04/02/2009

DISCOVERY NÃO SERÁ LANÇADA ANTES DE 19 DE FEVEREIRO

DISCOVERY NÃO SERÁ LANÇADA ANTES DE 19 DE FEVEREIRO STS-119

STS-119 Commander Lee Archambault and Pilot Tony Antonelli
Image: STS-119 Commander Lee Archambault (left) and Pilot Tony Antonelli, pose for a photo in the cockpit of a NASA DC-9 aircraft
STS119-S-002: STS-119 crew
Crew of STS119 mission

O centro de gerenciamento de missões definiu uma nova data para o lançamento do DISCOVERY missão STS 119 para não antes de 19 de Fevereiro.


Durante uma revisão de preparação de vôo da Espaçonave Discovery para voltar ao espaço ,o Centro de gerenciamento de missões da NASA decidiu nesta Terça -Feira passada não enviar a espaçonave antes de 19 de Fevereiro.

A nova data de lançamento está dependendo de análises adicionais e teste de impacto de partículas associadas a uma válvula de controle de fluxo nos motores principais do shuttle.

A missãoSTS-119 da Discovery para a Estação Espacial Internacional originalmente tinha sido marcada para o dia de 12 de Fevereiro porém

A válvula é uma de três que canalizam o hidrogénio gasoso dos motores para os tanques externo de combustível. Uma destas válvulas da espaçonave Endeavour foi encontrada com defeito após a sua missão em Novembro. Como medida de precaução as válvulas detectadas foram removidas, inspeccionadas e reinstaladas.

O programa do ônibus espacial irá convocar uma reunião em 10 de Fevereiro para avaliar as análise. Em 12 de Fevereiro gerentes e empreiteiros da NASA continuarão as revisões de prontidão de vôo, que começou na terça-feira, para a identificar a válvula de controle de fluxo e selecionar uma nova data de lançamento oficial.

O Comandante Lee Archambault e sua tripulação irão levar o conjunto final de matrizes solares para a estação espacial internacional.


Mais Eniergia para eles , S6 corpo do mastro da matriz solar .


S6 solar array mast canister.

Image credit: NASA/Kim Shiflett.


O gerador de energia da Estação Espacial Internacional estará capacitado para obter um aumento geração de energia ainda em 2009 com a instalação do S6, O S6 é a peça final da espinha dorsal estação e é um dos poucos componentes que foram fabricados em Houston.

As peças que compõem o S6 chegaram ao Centro Espacial Kennedy na Flórida a bordo da aeronaves de carga "super Guppy" da NASA em 2002.

Super Guppy


Eles foram integrados dentro do mecanismo de processamento da estação espacial e será entregue como um segmento do bordo de detecção da estação espacial durante a missão STS-119.

A tripulação da Discovery irá anexar o segmento ao final do "truss S5", completando a estrutura de bordo da estação espacial. O segmento inclui o conjunto das quarto e últimas matrizes solares e baterias para geração, armazenagem, regulação e a distribuição de energia elétrica para a estação.

sts119


fonte:http://www.nasa.gov/mission_pages/shuttle/main/

Videos:Youtube.com

Tradução :Voarnews

Um comentário:

  1. Fala Mario

    Legal o teu blog em, cheio de informações atualizadas. Parabéns.

    Marcio.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação