Crew of STS119 mission
Durante uma revisão de preparação de vôo da Espaçonave Discovery para voltar ao espaço ,o Centro de gerenciamento de missões da NASA decidiu nesta Terça -Feira passada não enviar a espaçonave antes de 19 de Fevereiro.
A nova data de lançamento está dependendo de análises adicionais e teste de impacto de partículas associadas a uma válvula de controle de fluxo nos motores principais do shuttle.
A missãoSTS-119 da Discovery para a Estação Espacial Internacional originalmente tinha sido marcada para o dia de 12 de Fevereiro porém
A válvula é uma de três que canalizam o hidrogénio gasoso dos motores para os tanques externo de combustível. Uma destas válvulas da espaçonave Endeavour foi encontrada com defeito após a sua missão em Novembro. Como medida de precaução as válvulas detectadas foram removidas, inspeccionadas e reinstaladas.
O programa do ônibus espacial irá convocar uma reunião em 10 de Fevereiro para avaliar as análise. Em 12 de Fevereiro gerentes e empreiteiros da NASA continuarão as revisões de prontidão de vôo, que começou na terça-feira, para a identificar a válvula de controle de fluxo e selecionar uma nova data de lançamento oficial.
O Comandante Lee Archambault e sua tripulação irão levar o conjunto final de matrizes solares para a estação espacial internacional.
Mais Eniergia para eles , S6 corpo do mastro da matriz solar .
Image credit: NASA/Kim Shiflett.
O gerador de energia da Estação Espacial Internacional estará capacitado para obter um aumento geração de energia ainda em 2009 com a instalação do S6, O S6 é a peça final da espinha dorsal estação e é um dos poucos componentes que foram fabricados em Houston.
As peças que compõem o S6 chegaram ao Centro Espacial Kennedy na Flórida a bordo da aeronaves de carga "super Guppy" da NASA em 2002.
Super Guppy
Eles foram integrados dentro do mecanismo de processamento da estação espacial e será entregue como um segmento do bordo de detecção da estação espacial durante a missão STS-119.
A tripulação da Discovery irá anexar o segmento ao final do "truss S5", completando a estrutura de bordo da estação espacial. O segmento inclui o conjunto das quarto e últimas matrizes solares e baterias para geração, armazenagem, regulação e a distribuição de energia elétrica para a estação.
Fala Mario
ResponderExcluirLegal o teu blog em, cheio de informações atualizadas. Parabéns.
Marcio.