Primeiro pouso de Lynx Wildcat em Convoo
A próxima geração de helicópteros da Marinha Real Britânica (Royal Navy), o AgustaWestland Lynx Wildcat realizou no dia 11 de dezembro seu primeiro pouso embarcado, durante um período de testes de três dias com uma fragata Type 23.
O helicóptero Wildcat tocou o convés de vôo da HMS Iron Duke, na Base Naval de Portsmouth, como parte de testes intensivos antes do helicóptero ser declarado operacional.
Em apenas três anos, o Wildcat será a espinha dorsal das operações com fragatas e destróiers da Marinha Real, substituindo o Lynx, que tem servido a Arm Air Fleet desde meados dos anos 1970.
Bem como o pouso na fragata, uma equipe de teste de 31 pessoas garantirá que o Wildcat possa ser movido para dentro e para fora do hangar usando o sistema de recuperação de helicóptero do navio. Testes de reabastecimento e municiamento a bordo também serão realizadas.
Antes que pudesse ter ocorrido qualquer pensamento para tais ensaios, no entanto, a equipe Wildcat – a Agusta-Westland, a empresa que constrói em Yeovil o helicóptero; os especialistas do ministério de defesa; o Centro de Avaliação e Teste de Aeronaves em Boscombe Down; engenheiros e técnicos de aviação da Marinha Real – precisaram realizar algumas verificações fundamentais, por isso os três dias a bordo do Iron Duke nesta semana.
O piloto do helicóptero, o Lieutenant Commander Lee Evans, disse até agora que ficou impressionado com o desempenho do Wildcat: “Ela voa como um Lynx, que é bom do ponto de vista de um piloto. É estável, tem um terço a mais de potência do que um Lynx, o que lhe dá muito mais confiança para um piloto.”
O volume de dados e as leituras registradas pela equipe de teste irá demorar cerca de nove meses para ser analisado. “A ciência que acompanha os ensaios é incrível”, disse o Lieutenant Commander Evans.
O Wildcat já completou os ensaios “hot and high” em Colorado, nos EUA, e voou para dentro e fora do navio auxiliar RFA Argus em alto mar, em novembro. No próximo mês o avião vai começar os testes de operação no mar.
Cerca de 62 helicópteros Wildcats estão sendo comprados pelo Ministério de Defesa, 34 para o Army Air Corps (Exército), 28 para o Arm Air Fleet (Marinha). A variante do Exército deve iniciar as operações em 2014, com a versão Naval entrando em serviço no ano seguinte.
Fonte:Cavok/fotos:ejercitos.org;navynews.co.uk/vídeo:Canal do Tim-Via:Youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação