EUA-US ARMY irá destacar três unidades do VTOL-UAS Boeing A160 Hummingbird para o Afeganistão
O Exército dos EUA está usando uma abordagem de aquisição híbrida de modelos de Sistemas de Aeronaves de Decolagem Vertical Não-Tripuladas com um conjunto de sensores chamado ARGUS que permite uma área mais ampla de vigilância permitindo que essas aeronaves transmitam as informações e imagens ao redor do terreno, disseram membros do Exército.
A partir de maio ou junho de 2012, o Exército vai implantar no Afeganistão três sistemas aéreos não tripulados de decolagens e pousos verticais Boeing A160 Hummingbird, ou VTOL-UAS, como parte de uma capacidade de reação rápida, numa abordagem que visa a aquisição de equipamentos modernos e de tecnologias emergentes no teatro de operações para adicionar capacidade e informar os requisitos necessários de forma simultânea, desenvolvendo uma abordagem num programa de registro formal em operação, disse o tenente-coronel Mateus Munster, gerente de produto de modernização de UAS junto ao Exército dos EUA.
“Essas aeronaves irá ficar implantadas durante um ano completo, numa maneira de aproveitar as lições aprendidas e juntar isso num programa de registro de missão”, disse Munster.
O programa oficial de VTOL-UAS do Exército vai envolver uma competição completa e aberta entre os vários fornecedores capazes de propor soluções capazes de satisfazer os requisitos desejados, acrescentou.
Os desenvolvedores das aeronaves VTOL-UAS para o Exército e os engenheiros estão agora terminando os trabalhos nas aeronaves A160 e realizando os testes no solo com o conjunto de sensores ARGUS.
“O conjunto de sensores ARGUS nunca foi equipado nesta plataforma antes, então nós temos que ter certeza de que a integração está completa. Estamos finalizando essa parte de testes e adicionando alguns tipos diferentes de antenas. Nós começaremos os testes de vôo dos A160 em Yuma Proving Grounds, no Arizona, no início do ano que vem”, disse Munster.
A aeronave VTOL dará as unidades avançadas do Exército a possibilidade de implantar uma ampla área de Inteligência, Reconhecimento e Vigilância (ISR) com UAS, com os ativos sem precisar de uma pista de decolagem.
Fonte:Cavok/fotos:automaticballpoint.com;flightglobal.com;defenseindustrydaily.com/Vídeo:Theworacle-via:Youtube.com
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