Presidente da Infraero é surpreendido com notícia de acidente
SÃO PAULO - No fim da coletiva, hoje, em que foi anunciada para o dia 20 de dezembro a inauguração do módulo operacional do aeroporto de Guarulhos, um terminal que atenderá 5,5 milhões de passageiros ao ano, o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, foi surpreendido pela notícia de desabamento de parte do teto da estrutura da obra. “O quê?”, reagiu ele à pergunta inusitada de um repórter sobre o fato.
As companhias aéreas que vão operar no novo terminal serão anunciadas nos próximos dias, segundo Vale. Serão ao menos duas empresas operando no terminal, que deve ser inaugurado plenamente no dia 23 de janeiro de 2012. A obra faz parte do projeto de construção de seis terminais provisórios – nos aeroportos de Campinas (SP), Guarulhos (SP), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Vitória (ES) e Goiânia (GO) – que estão sendo construídos para atender à demanda de passageiros até que outros investimentos maiores fiquem prontos.
A Infraero ainda não foi informou se a inauguração do novo terminal será adiada por causa do acidente.
A repórter foi até o local das obras, mas não foi permitida a entrada e nenhum representante da construtora Delta, empresa responsável pelo empreendimento, atendeu a imprensa. Não é possível ver a área do acidente.
Foi observada apenas a presença de fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e de policiais federais. Ninguém deu entrevistas. O novo terminal de passageiros domésticos fica na área dos terminais de carga, a cerca de um quilômetro dos terminais 1 e 2 de embarque de Guarulhos.
Fonte:ValorEconômico-por:(Samantha Maia | Valor)/fotos:R7noticias;falandodefeiras.info
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação