Irã anuncia novo sistema antiaéreo
O Irã desenvolveu um novo sistema de Defesa antiaéreo capaz de interceptar de forma simultânea mísseis e aviões de combate, anunciou hoje o ministro da Defesa iraniano, Mustafa Mohammed Najjar.
"É um sistema antiaéreo de longa distância capaz de identificar vários alvos, apontar contra eles e destrui-los de forma simultânea em uma grande altura", explicou o general iraniano durante a abertura de uma exibição das "conquistas militares da revolução".
O novo sistema é muito similar ao polêmico sistema russo de Defesa aérea terra-ar S-300, cuja venda o Irã supostamente tinha solicitado a Moscou, segundo a emissora local "PressTV".
A pedido dos Estados Unidos, a comunidade internacional impôs na década de 80 um estrito embargo militar ao regime islâmico iraniano.
Mesmo assim, o Irã pôs em andamento em 1992 um programa de armamento próprio com o qual conseguiu desenvolver até mesmo mísseis de longo alcance, capazes de atingir alvos a mais de 2.000 quilômetros de distância.
Nos últimos meses, se especulou a possibilidade de um ataque aéreo contra as usinas nucleares do Irã, diante dos temores de que o país desenvolva um programa para desenvolver a bomba atômica.
A comunidade internacional acusa o regime dos aiatolás de esconder um projeto paralelo para a aquisição de um arsenal de armas nucleares, o é negado pelo Irã.
Fonte: EFE via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação