IATA: demanda no tráfego aéreo cresce 5,6% em maio
A IATA divulgou ontem os resultados do tráfego de passageiros em maio, quando o aumento de 5,6% na demanda, em relação ao mesmo período do ano passado, foi novamente alavancado pelos mercados emergentes.
A oferta acompanhou a expansão da demanda, aumentando 5,2% e resultando em crescimento de 0.3 ponto percentual no load factor, que chegou a 78,1% em maio último. “A performance da economia mundial continua preocupante, embora a demanda por viagens aéreas siga crescendo”, disse o CEO da Iata, Tony Tyler.
Segundo os dados da IATA, o maior crescimento na demanda ocorreu no mercado africano (9,8%), seguido pela América Latina.
Na região, a demanda cresceu 7,9% em maio último, na comparação com o mesmo mês de 2012, enquanto a oferta teve expansão de 8,9%. Com isso, o load factor teve redução de 0,7 ponto percentual, sendo de 77,4%.
Na Europa, o aumento no tráfego foi de 5,6%, com crescimento na oferta de 4,4%.
Na região que engloba a Ásia e o Pacífico, a oferta cresceu mais que a demanda: 5,5% de aumento de capacidade e 3,7% de crescimento no volume de passageiros.
As companhias da América do Norte tiverem aumento de oferta de apenas 1,7%, enquanto a demanda cresceu 3% na comparação entre os meses de maio.
No Oriente Médio, a demanda registrou forte crescimento, de 11,7%, assim como a oferta, que foi ampliada em 12,8%.
Fonte:Panrotas-por:Maria Izabel Reigada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação