05/07/2013

SECURITY - Morpho Detection assina contrato para operar em aeroportos brasileiros para detecção de explosivos


Morpho Detection assina contrato para operar em aeroportos brasileiros para detecção de explosivos 

[foto:www.palmbeachpost.com]

A Morpho (Safran), por meio de sua subsidiária Morpho Detection, Inc., anuncia que a Infraero adquiriu 45 sistemas desktop Itemiser® DX detectores de vestígios de explosivos (ETD). 



 
[foto:images.businessweek.com]

Considerado um sistema desktop leve e portátil (foto acima), o Itemiser DX pode detectar resíduos de explosivos na pele, roupas, pacotes, malas, cargas, veículos e outras superfícies. 

Sob os termos do contrato, todos os sistemas serão implantados em aeroportos no Brasil ainda este ano para fornecer suporte aos trabalhos de rastreio de bagagem. "A Morpho Detection sente-se orgulhosa pelo reconhecimento da Infraero às capacidades operacionais do Itemiser DX, recebendo seu primeiro pedido da solução líder da indústria desktop de detecção de vestígios", declarou Brad Buswell, presidente e CEO da Morpho Detection, Inc. "Itemiser DX é outro exemplo do compromisso da Morpho Detection para aumentar a precisão e a eficiência dos processos de segurança da aviação por meio da implantação de tecnologias avançadas”. 

Durante a fase de testes apoiada pela Proscan, parceira local da Morpho Detection, o Itemiser DX passou por testes e avaliações antes de ser qualificado pela Infraero para seu uso abrangente no Brasil. 

Buscando cumprir os regulamentos globais de segurança antecipando grandes eventos, como a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 no Brasil, a Infraero escolheu o Itemiser DX para substituir os sistemas anteriores e ajudar a fornecer o mais alto nível de segurança. "Nossa estreita ligação com a Proscan foi fundamental para o sucesso deste processo", disse Marcio Lambert, diretor geral de Segurança da Morpho Brasil. "Como o Brasil continua a aumentar a capacidade dos aeroportos e melhorar as capacidades de segurança, a Morpho está empenhada em expandir sua presença no Brasil e em colaboração com os parceiros locais para atender às necessidades atuais e emergentes do mercado”. Introduzido pela primeira vez em 2009 e, atualmente, certificado por seis agências reguladoras mundiais, mais de 3.000 unidades do Itemiser DX foram disponibilizadas em todo o mundo para checagens em aeroportos, despacho de bagagens e triagens de carga aérea, locais de infraestrutura crítica e também considerados padrão de segurança. 

 Perfil - Morpho, empresa de alta tecnologia do grupo Safran, é um dos líderes mundiais de fornecimento de serviços de detecção, identificação e soluções de documento eletrônico. 

A Morpho é especializada em direitos pessoais e aplicações de gerenciamento de fluxo, em particular, com base em biometria, um setor no qual é líder mundial, assim como terminais seguros e cartões inteligentes. 

Os sistemas integrados da Morpho e os equipamentos são implantados em todo o mundo e contribuem para a segurança dos transportes, dados, pessoas e países. 
[ www.morpho.com | www.morpho.com/e-documentswww.safran-group.com.

[vídeo:GroupeSafran/via:Youtube.com]
Fonte:Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação