American Airlines conclui a implantação do Electronic Flight Bag
[foto:Revista Asas]
A American Airlines concluiu a implantação de seu bem-sucedido programa Electronic Flight Bag, líder no setor, com a descontinuação das revisões em papel das cartas dos terminais, o que a torna a primeira grande companhia aérea a utilizar somente tablets em todas as cabines de comando durante todas as fases do voo.
[foto:www.pcmag.com]
Em abril, a American completou os testes em suas aeronaves Boeing 757 e B-767, e obteve aprovação da FAA para utilizar o iPad em toda a sua frota atual - B-777, B-767, B-757, B-737 e MD-80.
O Electronic Flight Bag, que substitui mais de 15kg de material de referência e manuais em papel, que os pilotos frequentemente carregam em seus kits de voo, oferece muitos benefícios para a American e seus pilotos.
"Nosso programa Electronic Flight Bag tem um impacto positivo ambiental e nos custos", afirma David Campbell, vice-presidente de Segurança e Desempenho de Operações da American Airlines. "Remover o kit de todos os nossos aviões economiza, no mínimo, 400 mil galões e US$ 1,2 milhão em combustível por ano, com base nos preços atuais.
[vídeo:Electronic Flight Bags/enviado por:laraTopspot - via:Youtube.com]
Além disso, cada um dos mais de 8 mil iPads que implementamos até o momento substitui mais de 3 mil páginas de papel anteriormente transportadas por cada piloto e instrutor ativos. No total, 24 milhões de páginas de documentos em papel foram eliminadas".
Todos os pilotos da American agora aproveitam os benefícios associados à substituição de seus pesados kits por um iPad de 600g.
O formato digital também exige menos tempo para atualizar cada um dos seis ou mais manuais em papel encontrados no kit de cada piloto, já que as revisões manuais demoram horas para ser concluídas todo mês, contra minutos nas atualizações eletrônicas.
Como parte do programa Electronic Flight Bag, os pilotos da American usam software e dados móveis da Jeppesen, uma unidade da Boeing Digital Aviation.
O aplicativo Jeppesen Mobile Terminal Chart, aprovado pela FAA, tem permissão para uso de portão a portão, em todas as fases do voo - exceto por alguns documentos selecionados, substitui manuais de operação em papel por informações eletrônicas atualizadas e mais fáceis de acessar.
A American e a Allied Pilots Association (APA) começaram a trabalhar na viabilidade do uso de um tablet como Electronic Flight Bag em junho de 2010, e a American foi a primeira companhia aérea comercial a receber aprovação da FAA, em dezembro de 2011, para uso de um tablet durante todas as fases do voo em sua frota de B-777.
A American trabalhou em conjunto com seus pilotos durante todas as fases de desenvolvimento que levaram à integração total do programa.
A partir de 10 de julho, os pilotos da American Eagle Airlines terão a opção de usar iPads para acessar materiais de referência e manuais, tornando a American Eagle uma das primeiras companhias aéreas regionais a adotar o Electronic Flight Bags.
Fonte:Revista ASAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação