Polícia descarta culpa de Marrone em acidente com helicóptero
|
helicóptero de Marrone ficou destruído após cair no recinto de exposições de São José do Rio Preto |
A polícia concluiu que o cantor sertanejo Marrone, da dupla Bruno e Marrone, não teve responsabilidade sobre um acidente de helicóptero ocorrido no dia 2 de maio, no interior do Estado.
|
Marrone deixa Hospital após acidente |
"Não há provas de que ele estava pilotando a aeronave no momento do acidente. Mas ele responderá pelo artigo 33 das contravenções penais, porque pilotou o helicóptero, do trecho de Curitiba (PR) à São José do Rio Preto (438 km de São Paulo), sem ter a licença", diz José Luiz Chain, delegado do 2º Distrito Policial em São José do Rio Preto.
Segundo Chain, a responsabilidade da queda ainda não pode ser atribuída ao piloto, Almir Carlos Bezerra, 49. "Isso vai depender do laudo da aviação civil", diz.
Mesmo que esse laudo aponte falha humana, o delegado acha difícil que Bezerra seja indiciado. "Para isso precisa de uma representação das vítimas. O Marrone já disse que não fará [a queixa] e o primo dele [Jardel Alves Borges, 33, que também estava no helicóptero] é amigo do piloto".
O inquérito com essas conclusões foi enviado à Justiça na última quarta-feira (17) e, depois, deve seguir para o Ministério Público.
ACIDENTE
O helicóptero caiu pouco antes de 15h do dia 2 de maio, depois de abastecer em São José do Rio Preto.
À época, o piloto afirmou a Chain que a aeronave perdeu potência assim que decolou. "Ele disse que o giro começou a diminuir e que acionou o comando para que o giro voltasse ao normal, mas mesmo assim o helicóptero continuou perdendo velocidade", afirmou o delegado.
Após o acidente, o músico --que teve ferimentos leves-- chegou a ficar em observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Já o primo do cantor ficou sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. Ao todo, foram 28 dias na UTI do Hospital de Base, em São José do Rio Preto. À época, o hospital informou que ele teve trauma crânio-encefálico, fraturas nos dois braços e quadril e lesão abdominal.
O piloto do helicóptero também se feriu. Ele perdeu o pé esquerdo no acidente e, por isso, a perna foi amputada dez centímetros abaixo do joelho.
Fonte:Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação