A Comissão de Licitação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou há pouco que aceitou a documentação das empresas interessadas em disputar a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Foram analisados as declarações preliminares, os documentos de representação e as garantias de proposta.
Até o momento, foram identificadas propostas de três empresas: Grupo MPE, Engevix e Triunfo Participações e Investimentos.
A abertura das propostas será na próxima segunda-feira, dia 22. Se a diferença entre a primeira e a segunda melhor oferta for de até 15%, abre-se um leilão em viva-voz.
O vencedor se compromete com investimentos de cerca de R$ 600 milhões ao longo dos 28 anos do contrato de concessão. Além de construir o terminal de passageiros, com salas de embarque e desembarque, erguerá toda a área destinada à exploração comercial, como lojas e cinemas.
À União caberá concluir a construção das pistas de pouso e decolagem, do pátio para as aeronaves e da torre de controle.
Fonte:Valor online-por:(Fábio Almeida | Valor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação