A Boeing espera concluir no próximo fim de semana os testes de voo do seu novo jato 787 Dreamliner para obter a certificação da FAA, a autoridade americana de aviação.
Com isso, a companhia poderá realizar a primeira entrega do modelo em setembro, informou hoje o diretor da divisão de aviões comerciais da Boeing, Jim Albaugh, durante teleconferência com investidores.
A japonesa All Nippon Airways deve ser a primeira empresa aérea no mundo a operar o 787, cujo projeto está atrasado há mais de três anos.
Albaugh disse ainda que o novo jato de carga 747-8 também deve ser certificado neste mês e a primeira entrega ocorrerá em setembro para a Cargolux Airlines International.
O executivo revelou ainda que a administração da Boeing deve se reunir no final do mês para discutir a criação de uma nova versão do seu líder de vendas, o Boeing 737, com novos motores, mais eficientes e econômicos, em vez de construir uma aeronave totalmente nova.
A revitalização do projeto do 737, no lugar da elaboração de um novo avião, irá liberar recursos financeiros para que a Boeing também revitalize o projeto do modelo 777 para fazer frente à concorrência do A350 da Airbus.
Fonte:Valor-reportagem de:(Téo Takar | Valor, com agências internacionais)/foto:Airliners.net/vídeo:NisseiCampinas-Via:Youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação