Boeing completa voos de certificação de tipo
A Boeing completou nesse final de semana todos os testes de vôo necessários para a certificação de tipo do Dreamliner 787-8 equipado com motores Rolls-Royce.
O avião totalmente novo está oferecendo níveis sem precedentes ao mercado em economia de combustível, melhorias no custo de manutenção, e na sensibilidade ambiental através do uso de novas tecnologias, incluindo compósitos, sistemas elétricos melhorados, aerodinâmica avançada e os mais recentes avanços nos sistemas de propulsão.
“Estamos muito satisfeitos com o desempenho do avião durante os testes de Funcionamento & Confiabilidade nas Operações Extendidas durante todo mês passado”, disse Scott Fancher, vice-presidente e gerente geral do programa 787. ”O Dreamliner continua a demonstrar que será um avião verdadeiramente revolucionário e que representa uma virada de jogo no mercado.”
O último vôo da certificação ocorreu no sábado, dia 13 de agosto, a bordo do ZA102, o nono 787 a ser construído.
O capitão Mike Carriker, piloto-chefe para o programa 787, trouxe de volta o ZA102 para sua base em Paine Field, Everett, as 13:58 (horário local), após um vôo de 90 minutos que se originou em Billings, Montana. Durante o vôo, a tripulação de 14 pessoas concluiu simulações de um teste com um gerador falhado e com indicações de fluxo de combustível em falha.
“Quando voltou ao Paine Field, o ZA102 que trouxe de volta com ele as esperanças e os sonhos de muitos milhares de homens e mulheres de Boeing e de nossos parceiros globais que trabalharam muito por este dia”, disse Fancher. ”Seu trabalho duro e o compromisso com este avião surpreendente tem sido uma verdadeira inspiração. Estamos ansiosos para fazer nossa primeira entrega para nossos bons amigos na ANA, em setembro.”
Os testes de vôo continuam para o 787 com motores GE e a Boeing fará os testes com os pontos não relacionados com a certificação.
Fonte:Boeing-via:Cavok/vídeo:Boeing/foto:aerotowfeeq.in
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação