Aéreas terão guichê em aeroporto para receber reclamações, diz ANAC
Norma vale para aeroportos que movimentem acima de 500 mil passageiros.
Empresas aéreas devem começar a fazer o atendimento em 60 dias.
Norma vale para aeroportos que movimentem acima de 500 mil passageiros.
Empresas aéreas devem começar a fazer o atendimento em 60 dias.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou nesta segunda-feira (29) uma resolução que obriga as empresas aéreas de transporte regular a manter guichê com funcionário nos aeroportos para receber reclamações de passageiros.
Isso significa que as empresas não vão mais poder registrar as queixas apenas por telefone ou via internet.
A medida vale para aeroportos que movimentem mais de 500 mil passageiros por ano. De acordo com a resolução, o novo guichê deve funcionar em área separada dos balcões de check-in e de lojas onde são feitas vendas de passagem.
As regras valem para todas as empresas aéreas, nacionais e estrangeiras, que operem voos no país. O serviço deve começar a funcionar em 60 dias.
Em nota, a ANAC informou que o objetivo da medida é “garantir o cumprimento dos direitos dos passageiros” e “agilizar a solução de eventuais problemas.” A resposta para cada atendimento não pode demorar mais que cinco dias úteis e a data deve ser informada ao passageiro.
As regras valem para todas as empresas aéreas, nacionais e estrangeiras, que operem voos no país. O serviço deve começar a funcionar em 60 dias.
Em nota, a ANAC informou que o objetivo da medida é “garantir o cumprimento dos direitos dos passageiros” e “agilizar a solução de eventuais problemas.” A resposta para cada atendimento não pode demorar mais que cinco dias úteis e a data deve ser informada ao passageiro.
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