31/08/2011

Aéreas terão guichê em aeroporto para receber reclamações, diz ANAC

Aéreas terão guichê em aeroporto para receber reclamações, diz ANAC


http://terceirotempo.ig.com.br/img/upload/site.destaque_materia/46382_556.jpg

Norma vale para aeroportos que movimentem acima de 500 mil passageiros.

Empresas aéreas devem começar a fazer o atendimento em 60 dias.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou nesta segunda-feira (29) uma resolução que obriga as empresas aéreas de transporte regular a manter guichê com funcionário nos aeroportos para receber reclamações de passageiros.

Isso significa que as empresas não vão mais poder registrar as queixas apenas por telefone ou via internet.

A medida vale para aeroportos que movimentem mais de 500 mil passageiros por ano. De acordo com a resolução, o novo guichê deve funcionar em área separada dos balcões de check-in e de lojas onde são feitas vendas de passagem.

As regras valem para todas as empresas aéreas, nacionais e estrangeiras, que operem voos no país. O serviço deve começar a funcionar em 60 dias.

Em nota, a ANAC informou que o objetivo da medida é “garantir o cumprimento dos direitos dos passageiros” e “agilizar a solução de eventuais problemas.” A resposta para cada atendimento não pode demorar mais que cinco dias úteis e a data deve ser informada ao passageiro.

Fonte:G1-por:Fábio Amato Do G1, em Brasília


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação