Petrobras divulga ocupantes de helicóptero desaparecido
A Petrobras divulgou nesta madrugada a identificação dos dois passageiros e de um dos dois tripulantes do helicóptero a serviço da empresa que desapareceu no início da noite de ontem, na Bacia de Campos, no norte fluminense.
A aeronave transportava os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix, e João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest; além do piloto Rommel Oliveira Garcia e do copiloto, cujo nome não foi liberado, por enquanto, a pedido da família.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), às 17h15 (horário de Brasília), um helicóptero (prefixo PR-SEK), que decolou da plataforma P-65 da Petrobras com direção a Macaé, declarou emergência à torre de controle local e fez um pouso forçado no oceano Atlântico, a aproximadamente 100 km do litoral fluminense.
Duas aeronaves da FAB, um P-95 Bandeirante Patrulha e um helicóptero H-34 Super Puma, foram mobilizados para dar início às buscas.
A operação, coordenada pela FAB, conta com apoio de um navio patrulha Guajará e um helicóptero Lynx da Marinha do Brasil. Por volta das 21h, a FAB informou suspensão das buscas, já que são feitas no visual. A operação deve ser retomada nesta manhã.
A companhia informou ainda que “adota rígidos padrões de segurança e exige isso das empresas que prestam serviço a ela, incluindo no setor transporte aéreo”, Segundo a Petrobras, “a segurança do transporte aéreo a serviço da companhia está equiparada às melhores operações offshore do mundo”.
A nota diz ainda que “a idade média da frota de helicópteros utilizada pela Petrobras é de três anos, todas as aeronaves utilizadas em voos offshore são bi-turbina, com turbinas de última geração, e que as aeronaves possuem equipamentos de bordo mais sofisticados, maior auxílio à navegação e desenhos adequados à proteção dos passageiros na eventualidade de problemas.
Fonte:G1.com/foto:AIRLINERS.NET
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação