SAAB está pronta para transferir linha de produção do Gipen NG para o Brasil
Em entrevista concedida para o website Bloomberg, Bob Kemp, diretor de marketing da fabricante sueca Saab, declarou que a empresa está pronta para transferir 50% da produção do futuro Gripen NG para o Brasil, caso a empresa seja a vencedora do programa F-X2.
A concorrência aberta pela FAB refere-se a compra de um lote inicial de 36 jatos de combate multifuncionais de 4ª geração, que deverão permanecer em operação por mais de 30 anos e substituir, gradativamente, os caças Dassault Mirage 2000C, Embraer AMX e Northrop F-5M.
O contrato, avaliado em US$ 2,2 bilhões, deverá incluir uma série de acordos comerciais, visando, entre outras vantagens, a geração de empregos diretos e investimentos na economia do país, bem como a transferência de tecnologia para o parque industrial aeroespacial brasileiro.
No dia 2 de outubro de 2008, o Comando da Aeronáutica emitiu a lista das três empresas finalistas do programa F-X2, ficando a decisão a ser tomada entre a Boeing, com o F/A-18 Super Hornet; a Dassault, com o Rafale e a Saab, com o Gripen NG.
Segundo a Saab, a Embraer já foi procurada para realizar a montagem final dos Gripen NG mas, até o momento, nenhum acordo foi estabelecido.
A FAB espera que a decisão final do Governo seja tomada ainda esse ano, para que as primeiras entregas do futuro caça sejam feitas em meados de 2015.
Fonte:Revista Asas online
Videos Youtube.com
Em entrevista concedida para o website Bloomberg, Bob Kemp, diretor de marketing da fabricante sueca Saab, declarou que a empresa está pronta para transferir 50% da produção do futuro Gripen NG para o Brasil, caso a empresa seja a vencedora do programa F-X2.
A concorrência aberta pela FAB refere-se a compra de um lote inicial de 36 jatos de combate multifuncionais de 4ª geração, que deverão permanecer em operação por mais de 30 anos e substituir, gradativamente, os caças Dassault Mirage 2000C, Embraer AMX e Northrop F-5M.
O contrato, avaliado em US$ 2,2 bilhões, deverá incluir uma série de acordos comerciais, visando, entre outras vantagens, a geração de empregos diretos e investimentos na economia do país, bem como a transferência de tecnologia para o parque industrial aeroespacial brasileiro.
No dia 2 de outubro de 2008, o Comando da Aeronáutica emitiu a lista das três empresas finalistas do programa F-X2, ficando a decisão a ser tomada entre a Boeing, com o F/A-18 Super Hornet; a Dassault, com o Rafale e a Saab, com o Gripen NG.
Segundo a Saab, a Embraer já foi procurada para realizar a montagem final dos Gripen NG mas, até o momento, nenhum acordo foi estabelecido.
A FAB espera que a decisão final do Governo seja tomada ainda esse ano, para que as primeiras entregas do futuro caça sejam feitas em meados de 2015.
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