26/03/2010

Air France e KLM divulgam seus novos horários

Air France e KLM divulgam seus novos horários a partir de abril 2010



São Paulo receberá mais um voo da Air France e mais um voo da KLM.

Apesar da crise econômica mundial, o programa de voos para o verão europeu 2010 do Grupo Air France KLM, que se inicia dia 28 de março, permanece com a oferta praticamente inalterada (-0,3%), se comparada ao mesmo período de 2009.

Os voos de longo curso aparecem com ligeira alta (+0,8%), enquanto os de médio curso terão baixa de 4%.

Novos destinos serão adicionados, como Denpasar (Bali) e Aruba, pela KLM, Abu Dhabi e Bata (Guiné Equatorial), pela Air France, além de Bari (Itália), em code-share com a Alitalia.

Em relação a 2009, o número de rotas de longa distância cresceu 2% e houve uma redução de 4,5% no número de destinos de média distância.

Air France ,Até o final da temporada de verão na Europa, toda a frota de longo percurso da Air France, inclusive aquela utilizada nos voos de e para o Brasil (com exceção dos B777 operando no Caribe e no Oceano Índico, bem como os novos A380 e os B747) estará adaptada com a nova cabine Premium Voyageur.

Classe intermediária entre a econômica e a executiva, ela destina-se a clientes em busca de mais conforto por preços mais acessíveis.

As poltronas dessa nova cabine oferecem 40% a mais de espaço quando comparadas à econômica.

Em termos de Assentos Disponíveis por Quilômetro (ASK), a oferta global da Air France para o verão europeu cairá ligeiramente, comparada a 2009: - 0.9%. Nos voos de longo percurso, a oferta permanece estável (+0,1%). Porém, sem a introdução da Premium Voyageur, a oferta teria aumentado 3,2%. Desde 2009, a Air France é a única companhia europeia a operar o A380.

Inicialmente introduzido nas rotas para Nova York e Johanesburgo, quatro dessas aeronaves estarão em operação até o final do verão europeu. Um novo destino passará a ser atendido pelo superjumbo até o final da estação: Tóquio.

Rede de longo curso (+ 0,1%) - América Latina: Uma frequência adicional para Santiago a partir de setembro; total: seis por semana.

No Brasil, São Paulo continua com 12 voos por semana até setembro, quando mais um voo será adicionado.

Voos para Caracas serão operados com uma aeronave menor (A330-200), mais adaptada à realidade dessa rota. Ásia: Tóquio recebe o A380 no final da temporada, com serviços dois dias por semana (A380 e B777-300).

Até lá, continuam os 27 voos por semana, incluindo sete operados em code-share com a JAL. Índia: voos para Bangalore passam de sete para seis frequências por semana. África: A oferta cresceu 2,9% graças a novas frequências para Bangui, na República Centro-Africana (dois voos/semana), Lomé, no Togo (quatro voos/semana), Pointe Noire, no Congo Brazzaville (quatro voos/semana) e Libreville, no Gabão (cinco voos/semana).

Um novo destino, Bata, na Guiné Equatorial, será servido por dois voos por semana via Malabo, que passará a ter um voo diário. No pico da temporada de verão, voos para Ouagadougou (diário) e Niamey (três voos por semana) serão descontinuados. Voos para Johanesburgo serão operados diariamente pelo A380, ao invés dos 12 voos por semana com B777.

Durante as cinco semanas da Copa do Mundo, a Air France vai operar três voos diários adicionais para este destino. Há uma forte alta na oferta para a rede de médio percurso na África (+ 5%) graças ao aumento do número de voos para Beirute (14 voos por semana operados pela Air France, mais 14 operados em code-share com a MEA).

A partir de 3 de maio, a Air France reabre a rota Paris-Abu Dhabi, com cinco voos por semana, mas os voos para Dubai serão reduzidos de 12 para sete por semana.

Caribe: Havana tem um voo diário operado com B747-400 (uma frequência a mais) e a oferta de assentos para Caiena será aumentada com a utilização do B777-300. Oceano Índico: voos para Reunião foram reduzidos de 10 para nove voos por semana.

América do Norte: mais três frequencias para San Francisco, no período de pico. Atlanta passa a ser servida por três voos diários a partir de Paris.

Rede internacional de médio curso (- 4,7%) - Ajustes na oferta a partir de Paris-Charles de Gaulle continuam, a fim de balancear frequência de voos e tamanho das aeronaves. Dublin terá sete voos por dia ao invés de seis e Atenas diminuirá de cinco para quatro a frequência diária de seus serviços.

A partir de Lyon, Barcelona terá agora três voos diários, Copenhagen passa a receber um voo diário sem conexão em Estrasburgo e a frequência para Amsterdã (três voos diários) e Hamburgo (dois voo por dia) está sendo reduzida.

França e Holanda mantêm os 12 voos diários entre Paris-CDG e Amsterdã Schiphol (seis operados pela Air France e seis pela KLM) e haverá um serviço a mais entre Estrasburgo e Amsterdã (três diários) e Nice e Amsterdã (quatro voos diários).

As opções de voos em parceria com a Alitalia estão sendo adaptadas. Mantêm-se a frequência dos voos entre Paris e Milão, Paris-CDG-Malpensa terá quatro voos operados pela Air France, Paris-CDG-Linate terá três voos operados pela Air France e quatro pela Alitalia e Paris-Orly-Linate receberá dois voos operados pela Alitalia.

Existem doze voos diários entre Paris e Roma, seis operados pela Air France e seis pela Alitalia. O novo destino Paris-CDG-Bari receberá apenas um voo diário operado pela Alitalia.

A partir de Londres, os voos para Estrasburgo, Nice e Paris-CDG foram suspensos e um voo diário a Paris-Orly foi acrescentado ao 5 já existentes.

Acordos foram firmados com Alitalia e Baboo para servir Milão e Genebra. Também foi assinado um acordo com a Tarom para as rotas Bucareste-Lyon e Bucareste-Nice.

Voos domésticos (- 2,2%) - A partir de Paris-CDG, um voo diário para Pau foi suspenso e, a partir de Paris-Orly, os voos para Lannion e Limoges foram interrompidos.

A partir de Lyon, os serviços para Rouen foram interrompidos, uma frequencia foi reduzida para Le Havre e os voos para Estrasburgo foram reduzidos de cinco a três por dia em razão da suspensão dos serviços para Copenhagen.

KLM: Mantendo e otimizando a conectividade com os destinos Europeus ,Operações para Munique, Stuttgart, Estocolmo, Gotemburgo e Edimburgo terão cinco ao invés de quatro voos por dia. Durante o verão, os serviços para Liverpool e Tolouse irão de três para quatro por dia.

A KLM passará a voar diariamente para São Petersburgo.

Com a sua parceira Rossiya, irá então oferecer 12 voos semanais.

A parceria com a Alitalia permanece e aumentará a frequência dos serviços entre Holanda e Itália.

A companhia italiana oferece atualmente cinco voos semanais entre Amsterdã e Turim, que serão mantidos durante o verão 2010.

Crescimento em destinos promissores na Ásia , Os 14 voos semanais entre Amsterdã e Pequim continuam em parceria com a China Southern. A KLM terá 12 voos semanais para Xangai e, a partir de junho, os serviços para Chengdu aumentarão para quatro por semana.

Os sete voos semanais para Hong Kong serão mantidos. As operações de Singapura a Denpasar continuarão com quatro voos semanais durante o verão 2010, assim com os voos para Tóquio. As operações para Seul terão seis voos semanais em Boeing 747.

Mudanças no Oriente Médio - Teerã passará a receber seis voos por semana e Dubai terá sua frequência aumentada para 13 voos semanais, dos quais seis serão operados por aeronaves Airbus 330-200 e sete por Boeings 747.

Reforçando o posicionamento no Atlântico Norte - Nas rotas do Atlântico Norte, a KLM aumentará sua presença em até 1%. O bem sucedido jont venture com a Northwest Airlines foi transformado em uma tríplice parceria envolvendo Air France, KLM e Delta Airlines.

Dessa forma, mais voos serão oferecidos para Atlanta e Nova York (JFK): ambas as cidades receberão três voos diários.

Os serviços aos principais destinos da Northwest Airlines terão suas frequências mantidas: quatro voos diários a Detroit, três a Minneapolis e um a Memphis. O acordo entre KLM e Delta Airlines beneficia os clientes de ambas as companhias, pois aumenta a oferta de destinos a eles oferecidos.

As novas aeronaves Boeing 777-200/300 da KLM voarão a São Francisco e os voos a Seattle pela Delta Airlines terão sua frequência aumentada para dez voos semanais.

Boston receberá dois voos diários operados pelas aeronaves Airbus 330-300 e Boeing 767-300 e Portland agorá terá voos diários.

Reforçando a posição de mercado na África e América do Sul e Central - A KLM mantém a frequência de suas operações em um grande número de destinos, incluindo Cairo, Lagos, Accra, Cidade do Cabo e Johanesburgo.

Devido ao aumento de demanda, será disponibilizado um voo a mais na semana para o Cairo, que passará a receber sete serviços; Entebbe terá cinco e Dar Es Salam receberá sete voos semanais.

Os dois voos semanais para Nairóbi, em parceria com a Kenya Airways, continuarão oferecendo múltiplas opções de conexões a destinos do Leste da África.

A KLM irá operar dois voos semanais para Aruba em combinação com os oferecidos pela Martinair.

Os serviços entre Saint Maarten e Bonair estarão disponíveis durante todo o verão 2010. Paramaribo terá cinco voos semanais pela KLM, estes podem ser aumentados em função de ajuste das demandas.

A KLM irá oferecer cinco voos semanais ao Panamá e inúmeras opções de conexões na América Latina em code-share com a Copa Airlines. Os destinos San Jose, na Costa Rica, e San Pedro Sula e Tegucigalpa, em Honduras, passam a integrar a rede de destinos destas companhias.

As operações para São Paulo serão aumentadas e contarão com serviços diários, em vez de seis vezes na semana.

Ao mesmo tempo, o code-share entre KLM e GOL aumentará a oferta de voos a clientes KLM que desejarem visitar a América do Sul.

Renovação de frota - A KLM continua o processo de renovação de sua frota.

A partir do verão 2010, o Fokker 50, que opera nas rotas regionais, será substituído aos poucos pelo Embraer 190 e novas aeronaves Boeing 737 serão introduzidas nas operações de média distância.

.[Central de Reservas Air France: www.airfrance.com.br | Capitais e regiões metropolitanas: 4003-9955 | Demais localidades: 0800 888 9955. || . Central de Reservas KLM: www.klm.com.br | Capitais e regiões metropolitanas: 4003-1888 | Demais localidades: 0800 888 1888 | Call center do Programa de Fidelidade Flying Blue: 0800 891 8640].








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação