Entre as novidades, estão a ida de uma unidade de caça, do Para-SAR, e a criação do primeiro esquadrão de Veículos Aéreos Não-Tripulados da Força Aérea.
A Força Aérea Brasileira anuncia amanhã (25/03) a transferência e criação de cinco unidades para a Base Aérea de Campo Grande.
O anúncio acontecerá durante a solenidade de comemoração do Dia do Especialista de Aeronáutica, que tem início as 10h na própria Base.
Para receber as novas unidades, serão investidos neste ano cerca de R$ 15 milhões.
Será transferido para Campo Grande o 1º/16º Grupo de Aviação, Esquadrão Adelphi, equipado com aeronaves de ataque A-1 AMX, e atualmente sediado na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.
O Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, conhecido como Para-SAR, responsável pelas Operações Especiais na FAB e atualmente sediado na Base Aérea dos Afonsos, além do 4º/1º Grupo de Comunicação e Controle, Esquadrão Mangrulho, sediado na Base Aérea de Santa Maria, também serão transferidos para a base na capital sul-matogrossense.
As principais novidades, porém, ficam por conta de duas novas unidades.
A primeira é delas é a criação do primeiro Esquadrão de VANTs (Veículo Aéreo Não Tripulado) da Força Aérea Brasileira. A outra, é a criação da 2ª CAAD (Companhia de Artilharia Antiaérea de Autodefesa). Atualmente a FAB possui somente a 1ª CAAD, na Base Aérea de Canoas.
- 1º/16º Grupo de Aviação, Esquadrão Adelphi, equipado com aeronaves de ataque A-1 AMX.
- Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, conhecido como Para-SAR, responsável pelas Operações Especiais na FAB.
- 4º/1º Grupo de Comunicação e Controle, Esquadrão Mangrulho.
- 1º Esquadrão de VANTs (Veículo Aéreo Não Tripulado) da Força Aérea Brasileira.
- 2ª CAAD (Companhia de Artilharia Antiaérea de Autodefesa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação