Novo ataque de aviões americanos deixa 5 mortos no Paquistão
O ataque foi realizado no final da noite de terça-feira, pelo horário local, quando pelo menos dois mísseis atingiram uma na localidade de Miranshah, nos limites da demarcação do Waziristão do Norte, segundo as fontes, pela imprensa paquistanesa.
O Waziristão do Norte é um refúgio tradicional de facções talibãs tanto paquistanesas como afegãs, e também de membros da rede terrorista internacional Al Qaeda.
Os EUA recomendaram ao Paquistão que estendam a esta região a operação militar que seu exército iniciou em meados do ano passado na região vizinha do Waziristão do Sul, mas o comando militar paquistanês negou.
Em 2010 houve cerca de 30 ataques com mísseis dos EUA nas áreas tribais, a maioria na mesma demarcação atacada nessa terça-feira.
O governo paquistanês rejeita em público estes ataques, embora fontes oficiais dos EUA e Paquistão consultadas pela agência Efe tenham reconhecido que os serviços de inteligência dos dois países trabalham de forma conjunta na preparação dos bombardeios.
Islamabad pediu a Washington por várias vezes que forneça acesso à tecnologia dos aviões não tripulados para que suas forças de segurança coordenem os ataques.
O governo americano admitiu semanas atrás estar estudando a possibilidade de transferir ao Paquistão alguns aparatos simples, menos sofisticados que os utilizados atualmente.
Fonte:Portal Terra/EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação