Fonte:Aviação em Revista/ Por Fernando Pratti
O secretário de Estado da Defesa da Suécia, Håkan Jevrell, e o diretor geral da Gripen/Saab no Brasil, Bengt Janér, apresentaram nesta quinta-feira, na Embaixada da Suécia, em Brasília (DF), as vantagens de uma possível parceria com o Brasil no programa FX-2, da FAB (Força Aérea Brasileira).
Como principal atrativo, os representantes do país europeu destacaram que pretendem oferecer aviões ao País pela metade do preço dos concorrentes.
“Nós sabemos exatamente qual será o custo para desenvolver, operar e manter a aeronave.
O caça Gripen tem o menor custo por ciclo de vida. A Suécia e a Saab têm a reputação de entregar o que promete e no prazo. Nós cumpriremos como os prazos do FX-2. A Suécia oferecerá financiamento favorável se o Gripen NG Brasil for o escolhido”, declararam em comunicado.
O texto divulgado à imprensa também ressalta que a transferência de tecnologia ao país comprador será total. “A Suécia e a Saab estão 100% comprometidas com a transferência de tecnologia. A Suécia pode oferecer um programa de desenvolvimento conjunto com transparente transferência de tecnologia.
O desenvolvimento conjunto proporciona a verdadeira transferência de tecnologia. Não usamos caixas-pretas no que se refere à transferência de tecnologia.
Estamos habituados a cooperar com nossos parceiros para o desenvolvimento de aeronaves. Uma das vantagens é adaptar a aeronave às necessidades de cada usuário”, afirmou o documento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação