Elbit Systems usa Boeing 707 para testar sistema anti-míssil para aeronaves comerciais
[foto:Cavok]
A Força Aérea de Israel utilizou um Boeing 707-300 para avaliar um sistema de defesa antimísseis destinado para implantação em aviões comerciais.
A aeronave, com a matrícula da força aérea 272, tem cerca de 40 anos de idade e era anteriormente operado por companhias aérea, inclusive a British Caledonian.
A empresa israelense Elbit Systems tem usado o jato quadrimotor para realizar uma série de voos de teste com o seu sistema de contra medidas infravermelho C-Music, o equipamento instalado na fuselagem traseira da aeronave, é projetada para proteger grandes jatos contra ataques de armas portáteis lançadas no ombro.
A Elbit não detalhou a aplicação do teste, citando a natureza sensível do programa, mas disse que o sistema foi “comprovadamente eficaz, com sucesso executando todas as funções necessárias”.
[foto:defense-update.com]
O C-Music compreeende uma instalação combinada de defesa com um sistema de alerta de míssil infravermelho e possui um laser de infravermelho montado numa torre que é direcionado para o míssil, concebido para interromper o sistema de guiagem dos mísseis.
A Elbit afirma que há “interesse” de operadoras de aeronaves comerciais e VIP, apontando que o sistema foi escolhido pelo governo israelense para a inteira frota de uma companhia aérea comercial do país.
Fonte: Flightglobal-via:Cavok
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação