Neve afeta voos na Europa e provoca cancelamentos
[foto:Valor Econômico]
LONDRES - A neve que cai em alguns países da Europa têm prejudicado voos no continente, levando a cancelamentos e a atrasos para os passageiros.
No Reino Unido, dezenas de partidas foram canceladas e mais de 2 mil escolas ficaram fechadas nesta sexta-feira. O aeroporto de Heathrow, em Londres, um dos mais movimentados do mundo, cancelou 60 voos, enquanto os aeroportos em Cardiff, Southampton e em Bristol, no sudoeste inglês, chegaram a ficar fechados.
A agência meteorológica britânica emitiu um raro “alerta vermelho” para algumas zonas do sul do País de Gales, onde em algumas áreas pode cair até 30 centímetros de neve.
Na França, a autoridade de aviação civil pediu que as companhias aéreas cortem seus voos para os aeroportos parisienses Charles de Gaulle e Orly, graças a um alerta de neve.
A redução no Charles de Gaulle deve ser de 20% e a do Orly, de 10%.
Na Alemanha, muitos voos foram cancelados pelo tempo ruim. Na noite de quinta para sexta, mais de mil passageiros tiveram de dormir no aeroporto de Munique, graças à falta de vagas disponíveis em hotéis.
[foto:Valor Econômico - Passageiros dormiram em camas improvisadas na madrugada desta sexta em Munique]
Segundo o jornal alemão em língua inglesa “The Local”, uma greve de funcionários do setor de segurança causava atrasos no aeroporto de Hamburgo. Os funcionários pedem aumentos salariais – o protesto de hoje pode afetar 19 mil pessoas, em 176 voos, de acordo com o aeroporto.
Fonte: (Dow Jones Newswires)-via:Valor Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação