Galeão volta a sofrer com falta de luz
Infraero informou que apagão foi apenas um teste.
Terminal já havia ficado sem energia por duas horas em dezembro.
Passageiros reclamaram de um apagão na tarde desta quarta-feira (9) no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio.
A Infraero informou que a falta de luz foi uma “manobra” para testar o tempo de restabelecimento da energia. O terminal ficou às escuras por 5 minutos, de acordo com o setor de relações públicas da companhia.
A Infraero afirma que todas as lojas do aeroporto foram notificadas da realização do teste, na tarde desta quarta. Avisos da falta de energia também foram colocados no terminal para alertar os usuários, de acordo com a companhia.
Apagão de 2 horas
No dia 26 de dezembro, o Aeroporto do Galeão já havia sofrido outro apagão que durou duas horas, devido a um defeito no equipamento da subestação que pertence ao Tom Jobim, que ocasionou o desligamento da linha de transmissão da concessionária.
Não houve atrasos ou cancelamentos nos voos causados pela falta de energia. Na ocasião, a Anac chegou a multar o aeroporto em R$ 50 mil.
Gestores de energia
De acordo com o Galeão, houve um teste no aeroporto para verificar o tempo de resposta dos geradores de energia. O teste foi acompanhado por inspetores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estão elaborando um relatório sobre o episódio.
Dias antes do teste, as companhias aéreas, bem como os demais componentes do aeroporto, foram avisados. Os passageiros também receberam o aviso pelo sistema sonoro de informações do aeroporto.
Testes como esses são realizados pelos operadores aeroportuários, periodicamente, para verificar o funcionamento das fontes secundárias de energia.
Fonte:G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação