Peritos do Senipa estão no local do acidente, no Alto da Boa Vista.
Queda de helicóptero aconteceu na noite de sábado e deixou dois mortos. Peritos da Aeronáutica estão, na manhã deste domingo (11), no Alto da Boa Vista para investigar as causas do acidente com um helicóptero que deixou dois mortos na Zona Norte do Rio. O acidente aconteceu na noite de sábado (10) e os corpos das vítimas foram resgatados
nesta manhã e levados para o Instituto Médico Legal. As vítimas são o piloto Erick Freitas, de 25 anos, e o fotógrafo Adamastor Filho, conhecido como Thor.
Segundo o coronel Walter de Almeida, investigador encarregado, o trabalho é feito por peritos do 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), que é subordinado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Ainda não é possível saber o que causou o acidente.
“Estamos coletando informações, fotografando para saber o que aconteceu. Estamos fazendo o trabalho que chamamos de ação inicial, que inclui, entre outras coisas, a coleta de peças que depois vão ser analisadas por uma comissão”, explicou o coronel Walter de Almeida.
Segundo a corporação, cerca de vinte homens trabalharam no resgate dos corpos, que foram achados por volta das 22h de sábado na mata, perto dos destroços da aeronave. Ainda segundo bombeiros, o trabalho demorou por causa da dificuldade de se trabalhar na mata, à noite.
A aeronave desapareceu após decolar do Aeroporto Santos Dumont, no Centro, com destino o Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. Segundo parentes de uma das vítimas, a aeronave era particular.
Equipes de três quartéis foram acionadas
Bombeiros do Grupamento do Alto da Boa Vista, do quartel de Vila Isabel e do Primeiro Grupamento de Busca e Salvamento foram acionados para o local.
Segundo João Lima, gerente de navegação área do Aeroporto de Jacarepaguá, o helicóptero deixou o Aeroporto Santos Dumont às 19h55 de sábado e estava previsto para pousar em Jacarepaguá por volta das 20h50.
Fonte:G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação