China tem uma estimativa de mercado para 5000 aeronaves segundo a Boeing
A Boeing, líder em aviões de passageiros na China, projeta que a China vai exigir 5.000 novos aviões comerciais avaliadas em US$ 600 bilhões nos próximos 20 anos, conforme previsão divulgada essa semana.
“O forte crescimento econômico sustentado, o crescimento das atividades comerciais, o aumento de patrimônio interno e renda, bem como a liberalização do mercado continuam sendo a força motriz para moldar o mercado chinês de viagens aéreas”, disse Randy Tinseth, da vice-presidente de Marketing da Boeing Commercial Airplanes, que passou a previsão com perspectivas da Boeing para o mercado chinês de aviões comerciais até 2030. ”Esperamos que a China seja o segundo maior país a receber novos aviões comerciais, devido à sua demanda de viagens aéreas que cresce numa taxa anual de 7,6 por cento em média.”
A Boeing prevê que pequenas e intermediárias aeronaves de dois corredores, como o Boeing 787 Dreamliner e 777, sejam uma parte significativa dessas entregas.
Espera-se que constituam mais de 40 por cento do mercado em valor, com cerca de 1.040 entregas antecipadas. “As principais companhias aéreas chinesas, aproveitando sua participação nas grandes alianças globais de companhias aéreas, vão gradualmente mudar o foco do mercado nacional para os mercados internacionais para se tornarem competitivas globalmente,” destacou Tinseth.
Como resultado do impulso para o turismo interno na China, o mercado de aeronaves de corredor também vai permanecer forte, com entregas totais atingindo 3.550 aeronaves.
Tinseth disse que a nova família 737 MAX permitirá que a Boeing possa continuar a entregar os mais econômicos aviões em consumo de combustível, mais capazes, com o menor custo operacional no segmento de mercado de corredor único.
Com os mercados da China sendo líderes em transporte de carga no mundo, as transportadoras aéreas chinesas vão acrescentar cerca de 400 aviões cargueiros até 2030. Tinseth disse que a maioria da demanda será de grande porte, de longo alcance, como os cargueiros 747-8F e 777F, dado que o crescimento da maior parte do tráfego está projetada para ocorrer em vias de tráfego de longa distância com a China.
Em todo o mundo, a Boeing projeta investimentos de US$ 4 trilhões para 33.500 novos aviões comerciais a serem entregues nos próximos 20 anos. A previsão completa está disponível em www.boeing.com.
Diretamente e através de subsidiárias e joint ventures, a Boeing China emprega 6.000 trabalhadores. É o maior comprador de peças de aviação fabricadas na China, comprometendo centenas de milhões de dólares para dezenas de fornecedores.
Ela também representa os interesses de aeronaves e serviços com faturamento anual de cerca de US$ 5 bilhões de dólares.
Boeing e a longa história de cooperação e benefício mútuo com a China vem desde 1916.
Os jatos Boeing são o principal meio de viagem aérea e sistema de carga aérea da China. Mais de 50 por cento de todos os aviões comerciais que operam na China são aviões Boeing.
Hoje, cerca de 6.000 aviões Boeing voar ao redor do mundo integrados com peças e montagens chinesas. A China tem um papel em cada componente nos atuais modelos de aviões comerciais da Boeing – nos 737, 747, 767, 777, bem como no mais novo e mais inovador avião do mundo, o Boeing 787 Dreamliner.
Fonte:Cavokfotos:Cavok;sky-today.com
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