Emirates Airlines tem sinal verde para o A380
A companhia aérea Emirates recebeu autorização da Infraero para usar o A380, superjato da Airbus com capacidade máxima para cerca de 800 passageiros, no aeroporto internacional de Guarulhos.
O maior avião do mundo, no entanto, ainda não tem data para estrear na rota São Paulo-Dubai. Por enquanto, o voo é feito pelo Boeing 777-300. No dia 3 de janeiro, a Emirates inaugura o trajeto Rio-Dubai, com saídas diárias.
Embora tenha a autorização para o uso do superjumbo em Guarulhos, a companhia árabe precisa da aprovação de outros dois aeroportos para pouso alternativo.
Ou seja, para onde o voo possa ser desviado em caso de fechamento de Guarulhos, por exemplo, em razão de problemas meteorológicos. O Galeão, no Rio, e Viracopos, em Campinas, são prováveis alternativas.
Mas nem a liberação desses aeroportos significa que o A380 será automaticamente implantado no Brasil. Para isso, a Emirates ainda estuda a viabilidade econômica do superjumbo nos voos para São Paulo. A companhia depende também da entrega de novos jatos.
Ela já tem 15 superjumbos em operação (entre Dubai e cidades como Pequim, Xangai, Sidney, Londres e Paris) e previsão de receber outros 75 até 2019. Kuala Lumpur, a partir de novembro, será o novo destino da Emirates usando o A380. A configuração tradicional é de 489 assentos - 14 na primeira classe, 76 na executiva e 399 na econômica.
O diretor-geral da Emirates no Brasil, Ralf Aasmann, diz que o voo São Paulo-Dubai tem obtido taxa de ocupação em torno de 80%.
A Emirate Airlines oferece hoje em todos os seus voo um serviço Impar ,em termos de cordialidade ,qualidade e requinte,como nos saudosos tempos de nossa VARIG ,podendo escolher entre os cardápios, uma diversificada carta de vinhos e pratos quentes,além de um Open-Bar que fica a sua inteira disposição ,oferecendo aos passageiros da Business Class e First Class os mais variados tipos de drinks.
Acompanhe um voo entre Bangkok - Dubai na Business Class, e confira o padrão de qualidade oferecido pela Emirates Airlines.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação