US NAVY testa Electromagnetic Aircraft Launch System (EMALS)Sistema de lançamento de aeronaves eletromagnético
A Marinha dos EUA esta investindo em tecnologia de lançamento eletromagnético,para substituir as catapultas a vapor existentes nos Porta-Aviões atuais e futuros.
As catapultas a vapor estão próximas de seus limites ,se considerar-mos as dimenssões das aeronaves atuais onde a tendencia é operar com aviões mais pesados e mais velozes ,e que irão necessitar de lançamentos com o emprego de mais energia ,as atuais catapultas a vapor não terão tal capacidade.
As catapultas eletromagnéticas oferecem uma maior capacidade de energia de lançamento ,bem como uma melhora substancial ,como redução de peso,volume ,manutenção e confiabilidade.
O sistema EMALS elimina a complexidade de conglomeração do sistema atual de diferentes subsistemas.
A catapulta a vapor utiliza cerca de 614 kg de vapor para o lançamento, este sistema usa um complexo sistemacomposto de hidráulicos, água para frear, e eletromecânica.
Esses subsistemas, juntamente com seus associados tais como :bombas, motores e sistemas de controle, tendem a complicar o sistema de lançamento como um todo.
Com o EMALS, lançamento de frenagem, e retração seria alcançado pelo lançamento do motor, reduzindo todos os componentes auxiliares e simplificando todo do sistema como um todo.
Os óleos hidráulicos, ar comprimido, etc ... seriam eliminados, assim como o óleo lubrificante do cilindro que é expelido para o ambiente a cada tiro.
O EMALS seria um sistema autonomo, completamente independente da planta principal do navio.
Isto permitirá uma maior flexibilidade na concepção dos sistemas de propulsão de navios mais eficientes .
As catapultas a vapor estão próximas de seus limites ,se considerar-mos as dimenssões das aeronaves atuais onde a tendencia é operar com aviões mais pesados e mais velozes ,e que irão necessitar de lançamentos com o emprego de mais energia ,as atuais catapultas a vapor não terão tal capacidade.
As catapultas eletromagnéticas oferecem uma maior capacidade de energia de lançamento ,bem como uma melhora substancial ,como redução de peso,volume ,manutenção e confiabilidade.
O sistema EMALS elimina a complexidade de conglomeração do sistema atual de diferentes subsistemas.
A catapulta a vapor utiliza cerca de 614 kg de vapor para o lançamento, este sistema usa um complexo sistemacomposto de hidráulicos, água para frear, e eletromecânica.
Esses subsistemas, juntamente com seus associados tais como :bombas, motores e sistemas de controle, tendem a complicar o sistema de lançamento como um todo.
Com o EMALS, lançamento de frenagem, e retração seria alcançado pelo lançamento do motor, reduzindo todos os componentes auxiliares e simplificando todo do sistema como um todo.
Os óleos hidráulicos, ar comprimido, etc ... seriam eliminados, assim como o óleo lubrificante do cilindro que é expelido para o ambiente a cada tiro.
O EMALS seria um sistema autonomo, completamente independente da planta principal do navio.
Isto permitirá uma maior flexibilidade na concepção dos sistemas de propulsão de navios mais eficientes .
Uma das principais vantagens do lançamento eletromagnético é a capacidade de integrar um navio totalmente eléctrico
Fonte:Global Security-Video:-via Youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação