ABSA inaugura segundo voo semanal com Boeing 767 cargueiro entre Miami e o Aeroporto de Cabo Frio
A ABSA, uma das principais companhias áreas de carga do mundo, inaugura no dia 03 de dezembro (sexta-feira), o seu segundo voo semanal ligando Miami, na Flórida (EUA), ao Aeroporto Internacional de Cabo Frio (RJ).
A forte demanda por movimentação de cargas de projeto no segmento de petróleo justifica as duas frequências semanais, garantindo segurança logística a importadores e exportadores.
Nas duas frequências a ABSA opera Boeings 767-300 cargueiros, com capacidade para 60 toneladas.
O Aeroporto de Cabo Frio tornou-se uma importante base de importação para a indústria petrolífera de Campos, graças à sua localização estratégica e às suas grandes áreas de alfândega e armazenamento.
É o único aeroporto público brasileiro administrado pela iniciativa privada com voos internacionais regulares de carga e de passageiros.
Outras companhias especializadas em carga, como Volga Dnepr e Kalitta Air, também operam voos para Cabo Frio. No dia 25 de novembro passado, um Antonov - maior avião cargueiro do mundo - operado pela Volga Dnepr, pousou no aeroporto trazendo a bordo um helicóptero HC 225, a ser utilizado no transporte de pessoal para as plataformas da Bacia de Campos.
No segmento de passageiros, TAM e Trip mantêm dois voos semanais cada ligando Cabo Frio a Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
E companhias internacionais, como Pluna e Lan, oferecem voos sazonais para Cabo Frio.
O Aeroporto Internacional de Cabo Frio conta com um pátio para aeronaves de 30.400 metros quadrados, além de 60 mil metros quadrados de área alfandegada e um galpão coberto de 16 mil metros quadrados.
Sua pista tem 2.560 metros de comprimento por 45 metros de largura – maior do que a do Santos Dumont e a de Congonhas.
O Aeroporto está estrategicamente localizado a apenas 60 Km de Macaé, onde se concentra a indústria do petróleo; e a 140 Km do Rio, 550 Km de São Paulo, 530 Km de Belo Horizonte e 400 Km de Vitória. [www.aeroportocabofrio.com.br].
Fonte:Portal Fator Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação