Grupo Águia iniciará operação da empresa de táxi aéreo Lynx
Rio de Janeiro - O Grupo Águia, holding que reúne 14 empresas de turismo, como Stella Barros, Match Conections e Top Service, iniciará, nos próximos dias, a operação da Lynx, de táxi aéreo.
Depois de receber a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Lynx começa a operar com os dois helicópteros de cinco passageiros, modelo Agusta, que já possui em sua frota, e encomendará um jato Phenom 300 da Embraer. “Estamos com a empresa pronta e não falta demanda”, afirmou Wagner Abrahão, presidente do grupo.
Segundo ele, a preparação para o início das atividades da Lynx começou há dois anos.
A companhia também pretende operar jatos privados que não são usados em tempo integral por seus proprietários.
Troca de comando
Na operação do Grupo Águia, Abrahão será substituído, a partir de agosto, por Paulo Castello Branco, ex-diretor da TAM e da Brasil Travel, num processo de profissionalização da empresa. O fundador do grupo ficará na presidência do conselho.
Os executivos que dirigem cada uma das empresas do grupo, muitos também fundadores, permanecerão nos cargos. “Eu vim para criar processos, métodos.
O objetivo é gerar ganhos de produtividade”, afirma Castelo Branco.
Oportunidades
O grupo, que é o responsável por vender pacotes de viagem, incluindo ingressos para copas do mundo de futebol, como a de 2014, no Brasil - e que também fechou acordo com a Ultimate Fighting Championship (UFC), por meio da Match - está interessado ainda em fazer aquisições nos setores de turismo receptivo e de incentivo. “O Brasil ficou conhecido como destino efetivo de turismo”, diz o futuro presidente.
Segundo ele, o grupo pretende competir com mais força na área de operadoras de turismo. “É um setor que carece de mais empresas de marca e competência”, afirma.
Avaliar detalhadamente o desempenho da empresa, porém, é difícil, pois o Águia não revela números.
Abrahão diz que é “low profile”, mas que emprega 400 pessoas e atende também as 500 maiores empresas do Brasil. ”Levamos oito mil passageiros à Alemanha e seis mil à África do Sul, dando um atendimento e conforto muito melhor do que nas copas anteriores. Só vendemos o que temos contratado”, completa.
Fonte:Valor Econômico-por: (Paola Moura | Valor)
Fotos:lynxtaxiaereo.com.br;mercadoeeventos.com.br
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