Avião de pequeno porte cai em Angra dos Reis (RJ)
Além do piloto, morreram na queda o copiloto e um empresário de MG.
Um avião de pequeno porte caiu no mar, nas imediações da ilha de Cataguás, em Angra dos Reis (RJ), por volta das 17 horas desta quinta-feira (12), e pelo menos duas pessoas morreram. Os corpos foram localizados por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
Segundo a instituição, os dois homens estavam de uniforme e provavelmente fossem piloto e copiloto da aeronave.
O avião é o Embraer EMB-121A1 Xingu, prefixo PT-MAB, da Banjet Taxi Aereo, que, segundo a Defesa Civil de Angra, partiu do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, rumo a Angra transportando um empresário mineiro que não havia sido identificado até o início da noite desta quinta-feira.
O homem estava sendo procurado pelos bombeiros e por mergulhadores da Capitania dos Portos. Segundo a Defesa Civil, chovia forte na região no momento do acidente.
Encontrado corpo de piloto de avião que caiu em Angra dos Reis
As equipes de resgate encontraram, por volta das 9h desta sexta-feira (13), o corpo do piloto que estava na aeronave que caiu no mar de Angra dos Reis na quinta (12).
O avião, um Embraer modelo Xingu, caiu ao se aproximar de Angra dos Reis, perto da Ilha de Cataguás, a menos de um quilômetro do continente.
A profundidade na área é de até 20 metros.
A aeronave decolou do Aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte, pouco depois das 16h desta quinta (12), com três pessoas a bordo. A queda ocorreu cerca de uma hora depois.
Além do piloto, morreram na queda o copiloto Antônio Fernandes Neto e o empresário Clemente de Farias. Os corpos deles foram encontrados e identificados na própria quinta.
Pelo menos 20 pessoas da Defesa Civil, da Capitania dos Portos e dos Bombeiros participaram das buscas. Caso as equipes encontrem a cabine do avião, ela não será retirada do mar.
É preciso esperar pela chegada dos homens do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
A chegada dessa equipe está sendo aguardada para qualquer momento. Eles são os responsáveis pela apuração das causas da queda do avião.
A orientação é que as embarcações evitem a área do acidente. Nesta manhã, o tempo está fechado em Angra dos Reis, mas não chove.
A apuração para saber o que causou a queda da aeronave já está sendo feita pelo Cenipa. O laudo só será divulgado depois que os trabalhos forem concluídos, mas não existe prazo para isso.
Fonte:desastresaereosnews
Fonte:desastresaereosnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação