C-17 da USAF pousa por engano em pequeno aeroporto na Flórida
Nessa sexta-feira (20), dia 20 de julho, um avião de transporte militar C-17 que deveria ter pousado na Base Aérea de MacDill acabou pousando errado no pequeno aeroporto privado Peter O’ Knight, em Tampa, na Flórida, cerca de 4 milhas de distância da base.
A aeronave C-17 da 305ª Ala de Mobilidade Aérea acabou decolando da Base Aérea de McGuire, em Nova Jersey, e acabou se direcionando de forma errada para o aeroporto, que segundo o pessoal do aeroporto é comum acontecer no espaço aéreo compartilhado entre as pistas do aeroporto Peter O’ Knight, Internacional de Tampa e da Base Aérea de MacDill, mas essa é a primeira vez que uma aeronave militar desse porte acaba pousando na pista que realmente não condiz com o tamanho do enorme jato de transporte da USAF.
O C-17 precisa normalmente para pouso ou decolagem pouco mais de 3.000 pés (cerca de 1.000 metros) de pista.
A maior pista do pequeno aeroporto é de 3.405 pés, pouco mais de 1.000 metros, fazendo com que o enorme jato parasse quase no final de pista.
A aeronave C-17 Globemaster III da USAF estava com 23 passageiros a bordo, além de uma tripulação de 19, e estava prestando um voo de apoio ao Comando Central dos EUA.
De acordo com um comunicado oficial da USAF, não parece ter havido dano para o aeródromo.
Em conjunto com funcionários do aeroporto, a Força Aérea movimentou a aeronave para permitir que o aeroporto Peter O’ Knight pudesse ser reaberto, e o jato decolou no início da noite de sexta-feira, dessa vez para Base Aérea de MacDill.
O incidente está sob investigação, mas ao que tudo indica foi mesmo um engano, pois a USAF já informou que a aeronave não teve nenhum defeito nos instrumentos ou declarou emergência.
Fonte:Cavok/Vídeos:WT
Fonte:Cavok/Vídeos:WT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação