TAP Manutenção e Engenharia Brasil entregou o primeiro Airbus A330 à Air Transat, após realização de heavy maintenance
Após ter sido certificada pela TCCA (Transport Canada Civil Aviation), FAA (Federal Aviation Administration) e EASA (European Aviation Safety Agency), para realizar manutenção nos modelos A330 e A340, da Airbus, a TAP Manutenção e Engenharia Brasil S.A. recebeu o primeiro avião A330 para realização de Check C (manutenção pesada), e o avião foi entregue no último dia 30 de outubro, para a operadora canadense Air Transat, cumprindo o TAT (Turn Around Time) acordado.
A aeronave prefixo CG-PTS chegou ao hangar da TAP M&E Brasil, no Rio de Janeiro, no dia 07 de outubro e faz parte de um lote de aviões, cujo contrato foi assinado em outubro na sede da Air Transat, em Montreal, no Canadá.
Os serviços nesse avião incluíram reparos estruturais, inspeção de todo o sistema steering dos trens de pouso, substituição do bogie beam do trem de pouso, modificação de sistemas eletrônicos e mecânicos, revitalização no interior da aeronave com a nova padronização da empresa, substituição de bicos injetores do motor Rolls Royce Trent 700, além de diversos serviços de manutenção preventiva.
O prazo de entrega (TAT) foi bastante desafiador para um check nesse nível - 23 dias, mas a equipe da TAP M&E Brasil, com o apoio da equipe da TAP M&E Lisboa, trabalhou ininterruptamente nesse projeto e garantiu o prazo.
A coordenação de cada etapa do serviço de produção, tanto para a aeronave, quanto para os componentes que foram para as Oficinas, assim como, o Planejamento da Produção e Planejamento Logístico foram precisos.
Engenheiros e técnicos da Air Transat também acompanharam minuciosamente cada etapa do serviço.
O relacionamento da TAP Manutenção e Engenharia com a Air Transat já é de longa data, tanto em Lisboa, quanto no Rio de Janeiro.
Desde setembro de 2008 os serviços de manutenção em aeronaves da Air Transat passaram a ser realizados no Brasil dada a sinergia e complementaridade entre as bases de manutenção da Empresa (Lisboa, Rio de Janeiro e Porto Alegre).
O primeiro serviço realizado para a Air Transat foi numa aeronave A310, que chegou às instalações da TAP M&E Brasil, no Rio de Janeiro, no dia 24 de setembro de 2008.
Hoje já são 13 checks realizados em aviões A310 da empresa, além desse A330.
O Presidente da TAP M&E Brasil, Eng.Nestor Mauro Koch, comenta a importância desse cliente para a Empresa: “como já fizemos mais de 10 checks C em aeronaves A310 para a Air Transat, ficamos muito felizes que o primeiro A330 a chegar na TAP M&E Brasil também seja da Air Transat, pois demonstra o interesse e a confiança que a Air Transat deposita em nossos serviços.
O fato de possuirmos quatro slots para trabalhos simultâneos em widebodies foi determinante para a escolha da Air Transat, pois pelo tipo de operação concentrada no verão e inverno canadense, a Air Transat necessita efetuar todos os checks pesados na primavera e outono canadense.
Nosso relacionamento com a Air Transat é excelente e consideramos a Air Transat um cliente estratégico para os negócios da TAP M&E Brasil.
Vamos trabalhar para continuar assegurando que a Air Transat receba da TAP M&E Brasil a mesma qualidade técnica, nível de atendimento e cumprimento de prazos que sempre recebeu em Lisboa”.
“Para a Transat, a qualidade do serviço realizado pelas equipes da TAP M&E e o fato deles trabalharem diligentemente para atender os prazos estipulados confirmam essa empresa como um grande parceiro nosso”, comenta John Dacoulis, Diretor Técnico da Air Transat, expressando sua satisfação com os serviços realizados pela TAP M&E Brasil. “Este primeiro Check C atendeu as expectativas da Transat e esperamos continuar esse relacionamento de sucesso com a TAP M&E”.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação