C-27 tenta emplacar em Le Bourget
O C-27 é um bimotor turboélice robusto, capaz de decolar e pousar em pistas curtas, que evoluiu a partir do Alenia G-222.
Ele possui capacidades de pousar e decolar em pistas curtas.
O C-27J entrou em produção em 1997 e o número de aviões encomendados até a data é de 83, confirmando o O C-27J é o “best seller” entre as aeronaves de sua categoria. Ele já está em operação nas forças aéreas da Itália, Grécia, Bulgária, Lituânia, Romênia, Marrocos e dos EUA.
Sua variante mais recente é o MC-27J. Esta variante foi apresentada em Fairborough no ano passado e trata-se de um desenvolvimento entre a Alenia e a ATK. O MC-27J é a versão multimissão do cargueiro C-27J Spartan, também capaz de ser artilhado.
O MC-27J pode ser equipado com sensores e armas em “palets” (como um canhão GAU-23 de 30mm). Por esse motivo ele poderia ser o irmão mais novo do AC-130 Spectre “gunship”.
Fonte:Poder Aéreo/Fotos: JF Auran
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação