A partir de 03 de janeiro de 2012 (terça-feira), quando inaugurar a rota diária de Dubai para o Rio de Janeiro, a Emirates Airline vai oferecer um novo voo que representa muitas oportunidades de negócios e terá um papel fundamental para o crescimento do turismo, do comércio e dos investimentos entre Brasil, Emirados Árabes Unidos e outros mercados importantes no Oriente, como China e Índia.
A Emirates voa para o Brasil desde 2007, com uma frequência diária para São Paulo, e a partir de janeiro vai dobrar sua oferta de assentos no país. “Nossa companhia está sempre em busca de novos mercados e o Brasil, que tem tido um ritmo recorde de crescimento econômico, vai continuar por muito tempo em ascensão no cenário mundial”, justifica Ralf Aasmann, diretor-geral da empresa no país.
Aasmann explica que o Rio de Janeiro é um mercado bastante interessante porque oferece inúmeras possibilidades de negócios relacionados principalmente à indústria de óleo e gás.
O Rio de Janeiro é o maior produtor de petróleo e gás natural no Brasil, respondendo por 81% (petróleo) e 53% (gás natural) da produção nacional. A extração de óleo em águas profundas cresceu a uma taxa anual de 19,6% e alcançou a marca de 1,7 milhão de barris por dia, o que coloca o Rio de Janeiro entre os maiores produtores de petróleo do mundo, à frente de alguns membros da OPEP, como Algéria e Nigéria.
O voo ainda não foi lançado, mas já gera muita expectativa. “A nova frequência da Emirates é um ganho extraordinário para o nosso Estado e a nossa cidade, já que será uma ponte muito importante do Rio de Janeiro com o Oriente e vai incrementar ainda mais os negócios e o turismo dos países daquela região com o Rio e o Brasil”, diz o governador Sérgio Cabral. “Hoje, o nosso estado não é mais apenas um dos melhores destinos turísticos do mundo, mas a melhor plataforma de acesso ao mercado brasileiro.”
De fato, o Rio de Janeiro vive um momento extraordinário - e não só pela extensa agenda de grandes eventos internacionais dos próximos anos, que inclui Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. Segundo a Rio Negócios, Agência de Promoção de Investimentos do Rio de Janeiro, até 2015, a cidade receberá US$ 40 bilhões em investimentos em setores como óleo e gás, tecnologia, infraestrutura e turismo, enquanto o Estado terá garantidos US$ 130 bilhões.
“O novo voo direto da Emirates é estratégico, uma vez que será a primeira ligação sem escalas com o Oriente Médio, além de oferecer aos investidores um caminho mais curto para a Ásia”, afirma Marcelo Haddad, diretor executivo da Rio Negócios. “O Rio de Janeiro representa 32% dos vistos de trabalho concedidos a orientais no Brasil, e a Rio Negócios tem recebido frequentemente investidores dessas regiões, que já somam 20% de todas as empresas atendidas pela agência”, conclui.
A infraestrutura turística é uma das que mais devem crescer nos próximos anos.
A rede hoteleira do Rio terá a capacidade ampliada em 30%, para atender à demanda turística dos eventos internacionais e também à demanda do novo ambiente de negócios da cidade.
De acordo com a Infraero, a expectativa é que o movimento no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim passe de 17,2 milhões para 20,2 milhões de passageiros em 2014, quando a capacidade operacional será de 44 milhões. A Infraero ainda estima que apenas durante a Copa do Mundo de 2014 o número de passageiros internacionais será de 1,2 milhão.
Por ser patrocinadora oficial da FIFA e, assim como os brasileiros, apaixonada por esporte, a Emirates Airline está em posição privilegiada para trazer turistas do mundo todo para assistir a esses importantes jogos esportivos no Rio de Janeiro.
A rota para o Rio de Janeiro terá uma extensão a Buenos Aires e será operada por um B777-300 ER, com capacidade para 354 passageiros. Como o serviço será diário, trará 10.620 novos visitantes por mês para a cidade.
O voo vai criar cerca de 60 empregos indiretos, considerando Infraero, segurança, manutenção, check-in e lounges VIP, entre outros; e 25 empregos diretos.
A partir de 03 de janeiro de 2012, o voo EK 247 sairá diariamente, às 7h10, de Dubai, e chegará ao Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional/Galeão- Antônio Carlos Jobim, às 15h37. Ele partirá do Rio às 17h23, pousando em Buenos Aires, no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), às 19h30. De Buenos Aires, o voo EK 248 decolará às 21h30, chegando ao Rio à 1h20 do dia seguinte. A aeronave partirá do Rio às 02h55 e pousará em Dubai às 22h35.
O Boeing 777-300ER oferece os mais altos padrões de conforto aos passageiros, com luxuosas suítes privativas na primeira classe, camas reclináveis na classe executiva e assentos flexíveis na classe econômica.
Passageiros em todas as classes podem desfrutar das refeições gourmet e do sistema de entretenimento ICE, com mais de 1.200 canais on-demand, incluindo 200 filmes, 100 canais de TV, 500 canais de áudio, 100 jogos de vídeo e notícias.
Com uma frota de 162 aeronaves, a Emirates Airline é o maior operador do A380 em todo o mundo e atualmente voa para 116 destinos em 68 países.
A Emirates inaugurou rotas para Basra, Genebra e Copenhagen neste ano. Os próximos voos serão para São Petersburgo (início em 01 de novembro) e Bagdá (13 de novembro).
Em 2012, a companhia lançará serviços para Rio de Janeiro e Buenos Aires (03 janeiro de 2012), Zâmbia e Zimbabwe (01 de fevereiro), Dallas (02 de fevereiro) e Seattle (01 de março). |. www.emirates.com/br
Fonte:Portal Fator Brasil/Foto:Emirates via Fator Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação