Voa o segundo UCAS Northrop Grumman X-47B
A Northrop Grumman Corporation e a Marinha dos EUA serão capazes de aumentar o ritmo e a produtividade do programa de teste em voo do X-47B após o primeiro vôo bem sucedido no dia 22 de novembro do segundo veículo aéreo desenvolvido para o Sistema de Combate Aérea Não-Tripulado de Demonstração (UCAS-D) para Marinha dos EUA.
A aeronave autônoma sem cauda, conhecida como Veículo Aéreo 2 (AV-2) decolou sob céu nebuloso da Base Aérea de Edwards, às 12:43 horário local, e subiu rapidamente para uma altitude de 5.000 metros, voando quase meia hora pelas áreas de testes de Rogers Dry Lake, pousando em seguida em segurança às 13:12.
“A adição bem-sucedida do AV-2 para a frota de aeronaves de teste X-47B fornece um ponto de inflexão crucial para o programa UCAS-D”, disse Carl Johnson, vice-presidente e gerente de programa UCAS-D para o setor de Sistemas da Northrop Grumman Aerospace. “Com duas aeronaves já estando disponíveis, podemos aumentar a quantidade de dados de desempenho das aeronaves, o que nos permitirá atender às nossas necessárias metas de demonstração de capacidade das aeronaves em tempo hábil.”
A disponibilidade de dois aviões de teste é particularmente importante, acrescentou Johnson, para ajudar o programa a manter um ritmo satisfatório de teste de vôo, uma vez que começa a transição dos X-47B para Estação Naval de Patuxent River, Maryland, onde vão realizar os preparativos para os testes embarcados.
Enquanto uma aeronave está sendo transferido para Pax River – previsto para ocorrer até o final de 2011 – a outra continuará a expansão do envelope nos testes de vôo em Edwards.
Os testes em Pax River estão programados para começar no início de 2012. Incluirão testes da capacidade do X-47B para efetuar aproximações de precisão nos porta-aviões, e para realizar pousos no convés de voo com ganchos e lançamentos com catapultas em instalações de testes no solo.
O teste irá também incluir testes de vôo de precisão com novos computadores de navegação e software de navegação, orientação e controle, recentementes instalados em ambas as aeronaves.
O novo conjunto de hardware e software permitirá que o X-47B possa efetuar pousos de precisão num convés de um porta-aviões em movimento.
Fonte:Cavok/foto:Cavok/vídeo:crazynaska-via:Youtube.com
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