29/11/2011

O governo federal assinou hoje o contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte

Inframérica assina contrato para construção de aeroporto no RN

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvAVlejMVwUub9OaEH5GTAGnyWTEe8htadm3oNfYCDkDL4wS6_RkgitOD3mIBLun8ckDvFXDErxAaCEenhiyqjYkbND7rzH7iJyApAZ_H6kq5sC84ReVh-HZWS-FX5WfgmjIKNRiaQ4VY2/s400/Aeroporto+de+S%C3%A3o+Gon%C3%A7alo+do+Amarante.jpg

SÃO PAULO - O governo federal assinou hoje o contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte – o primeiro terminal federal a passar por leilão no Brasil. O contrato foi firmado com o consórcio Inframérica, composto pela Infravix Empreendimentos (do grupo Engevix) e pela argentina Corporación America.

A partir de agora, o consórcio tem três anos para construir o aeroporto. O consórcio dará início à elaboração do Projeto Básico, que será submetido à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O terminal será de médio porte, com cinco terminais de embarque e desembarque em dois níveis, estacionamento e acessos internos ligando o local ao sistema viário da cidade.

O Consórcio terá que investir R$ 650 milhões na construção parcial e operação do aeroporto que, depois de construído, substituirá o Aeroporto Internacional Augusto Severo, de Natal.

A previsão é de que o movimento no terminal chegue a três milhões de passageiros em 2014; 4,7 milhões em 2020; e 7,9 milhões em 2030.

Leilão

Disputado há mais de três meses, em 22 de agosto, o leilão de concessão do aeroporto nordestino teve uma disputa acirrada. Quatro consórcios apresentaram propostas iniciais.

O Consórcio Potiguar, composto pela Triunfo e pela espanhola Fomento de Construcciones y Contratas (FCC), foi eliminado logo na etapa de abertura de envelopes por apresentar o quarto valor de outorga - somente os três melhores classificados foram chamadas para a segunda e última etapa, de lances a viva voz, conforme previa o edital.

Convocado para a segunda e última etapa, o Consórcio ATP- Contratec não fez lances e foi eliminado. Com isso, restaram o Consórcio Aeroportos Brasil (do grupo MPE) e o Inframérica (da Engevix).

Depois de 50 minutos e 87 lances, o Inframérica finalmente ofertou R$ 170 milhões e silenciou o concorrente, que havia proposto R$ 166 milhões. Venceu com ágio de 228,8% sobre o valor inicial estipulado pelo governo.

Fonte:Valor Econômico-por:(Fábio Pupo | Valor)/foto:marciliomoreira.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação