EASA certifica o helicóptero Bell 407GX
A Bell Helicopter anunciou hoje que sua versão mais recente do popular Bell 407 – o 407GX – ganhou a certificação da European Aviation Safety Agency (EASA), após a sua certificação pela agência Transport Canada e da Federal Aviation Administration (FAA) no início deste ano.
Desde que o Bell 407GX foi introduzido em março de 2011, na convenção anual Heli-Expo, em Orlando, Flórida, a Bell Helicopter recebeu mais de 60 encomendas, com a primeira aeronave devendo ser entregue ainda este ano.
Construído sobre a plataforma do sucesso do Bell 407, o 407GX é o único helicóptero equipado com o inovador cockpit integrado Garmin G1000HTM no conceito glass, tornando ele o mais avançado helicóptero leve monomotor no mercado.
A cabine de comando no conceito glass do Bell 407GX oferece aos tripulantes as informação de voo essenciais com uma maior consciência situacional, melhorando a capacidade operacional e com maior segurança.
O cockpit possui dois avançados LCD de alta resolução de 10,4″ com um layout intuitivo, fácil de digitalizar e um sistema aviônico integrado que apresenta os dados de instrumentação de vôo, navegação, comunicação e informação do motor.
Dentre as características de segurança integradas estão incluídas:
• Sistema de Informação de Tráfego (TIS)
• Helicopter Synthetic Vision Technology (HSVT ™)
• Moving map
• Helicopter Terrain Avoidance Warning System (HTAWS), e
• Cálculo do Anel de Alcance
Os sistemas de motores e alertas para tripulação, tais como indicadores de situação de potência (PSI) e fluxo de combustível, bem como verificações de garantia automática de potência, são benefícios adicionais da plataforma de vôo integrada Garmin G1000HTM.
A suíte de recursos avançados de armazenamento dos parâmetros crítico de vôo num cartão SD permite a análise pós-vôo.
Fonte:Cavok;Foto:Cavok;flickrhivemind.net/vídeo:helicorp-via:Youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação