O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, disse na manhã desta segunda-feira que a compra da rival Webjet por R$ 96 milhões não irá aumentar o custo de tarifas nem provocar demissões no quadro de funcionários da companhia absorvida.
Em conferência feita por telefone a jornalistas, Constantino afirmou que a marca Webjet será mantida até a aprovação da compra pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), para depois ser totalmente integrada aos serviços da Gol.
A Gol informou na última sexta-feira que fechou um acordo para compra de 100% do capital de sua rival de menor porte Webjet.
Segundo a Gol, a compra será feita por meio de sua controlada Varig.
A Webjet foi avaliada em R$ 310,7 milhões, mas o valor a ser pago pela aquisição será de R$ 96 milhões, descontada a dívida da Webjet.
Com a aquisição, a empresa reduzirá a vantagem da TAM em participação no mercado doméstico.Durante esse período, alguns produtos serão incorporados à Webjet, como o programa de milhas da Gol, Smiles. "Devemos ganhar eficiência e manter as tarifas competitivas. O motivo da compra é permitir que a Gol popularize o transporte aéreo na América do Sul e amplie as ofertas de voos diretos partindo das capitais", disse Constantino.
A compra foi feita também por causa da facilidade de renovação da frota da Webjet, que também opera com aeronaves da Boeing, disse o presidente da empresa, o que diminuiria o custo do treinamento de pessoal.
Atualmente, a Webjet tem 24 unidades 737-300, ante 115 modelos 737-700 e 737-800 Next Generation da Gol.Segundo o diretor de finanças da Gol, Leonardo Pereira, a dívida financeira de R$ 214,7 milhões que a Webjet possui - com os bancos Bradesco, Safra e Citibank como principais credores - vence em 2015, mas só deve entrar no balanço da companhia a partir da total incorporação das duas empresas.
A partir desse momento, Constantino vê uma provável captação de novos recursos para alongar o prazo de vencimento.
A Webjet encerrou maio com participação no mercado de aviação brasileiro de 5,16%, enquanto a Gol registrou 35,39%, ante 36,47% um ano antes. Uma eventual aliança das empresas formaria um grupo com 40,55% do mercado doméstico, ante os 44,43% registrados pela líder TAM.
A última aquisição feita pela Gol ocorreu quando a empresa comprou ativos da Varig em 2007 por US$ 275 milhões, operação que custou à empresa anos para ser totalmente digerida.
Reconhecida como a companhia aérea que oferece os bilhetes com os preços mais em conta do setor aéreo brasileiro – cerca de 30% abaixo da concorrência, a Webjet transportou 12 milhões de passageiros em apenas seis anos de operação.
Segundo dados da Infraero, em junho, pelo quarto mês consecutivo, a Webjet conseguiu o melhor índice de pontualidade entre as empresas aéreas brasileiras: 91% dos voos decolaram no horário, em comparação aos 86% das demais companhias.
No quesito regularidade, a Webjet também alcançou o primeiro lugar em 2011, com 97% de seus voos operados, três por cento a mais que a indústria.
A liderança da Webjet em ambos os rankings - pontualidade e regularidade - faz com que a companhia aérea seja a mais eficiente de 2011.
A eficiência deve-se ao aprimoramento do modelo de negócios baseado em baixos custos e baixas tarifas. Ao todo são cerca de 150 voos diários para 16 cidades do Brasil – mais de mil voos semanais. Sua frota é composta por 24 aeronaves (Boeing 737-300) com capacidade para 148 passageiros cada uma.
Fonte:Portal Terra/Vídeo:G1.com
Em conferência feita por telefone a jornalistas, Constantino afirmou que a marca Webjet será mantida até a aprovação da compra pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), para depois ser totalmente integrada aos serviços da Gol.
A Gol informou na última sexta-feira que fechou um acordo para compra de 100% do capital de sua rival de menor porte Webjet.
Segundo a Gol, a compra será feita por meio de sua controlada Varig.
A Webjet foi avaliada em R$ 310,7 milhões, mas o valor a ser pago pela aquisição será de R$ 96 milhões, descontada a dívida da Webjet.
Com a aquisição, a empresa reduzirá a vantagem da TAM em participação no mercado doméstico.Durante esse período, alguns produtos serão incorporados à Webjet, como o programa de milhas da Gol, Smiles. "Devemos ganhar eficiência e manter as tarifas competitivas. O motivo da compra é permitir que a Gol popularize o transporte aéreo na América do Sul e amplie as ofertas de voos diretos partindo das capitais", disse Constantino.
A compra foi feita também por causa da facilidade de renovação da frota da Webjet, que também opera com aeronaves da Boeing, disse o presidente da empresa, o que diminuiria o custo do treinamento de pessoal.
Atualmente, a Webjet tem 24 unidades 737-300, ante 115 modelos 737-700 e 737-800 Next Generation da Gol.Segundo o diretor de finanças da Gol, Leonardo Pereira, a dívida financeira de R$ 214,7 milhões que a Webjet possui - com os bancos Bradesco, Safra e Citibank como principais credores - vence em 2015, mas só deve entrar no balanço da companhia a partir da total incorporação das duas empresas.
A partir desse momento, Constantino vê uma provável captação de novos recursos para alongar o prazo de vencimento.
A Webjet encerrou maio com participação no mercado de aviação brasileiro de 5,16%, enquanto a Gol registrou 35,39%, ante 36,47% um ano antes. Uma eventual aliança das empresas formaria um grupo com 40,55% do mercado doméstico, ante os 44,43% registrados pela líder TAM.
A última aquisição feita pela Gol ocorreu quando a empresa comprou ativos da Varig em 2007 por US$ 275 milhões, operação que custou à empresa anos para ser totalmente digerida.
Sobre a Webjet
A empresa começou suas operações em 2005. Em 2007, passou a ser controlada pela GJP Participações, holding comandada por Guilherme Paulus, acionista da CVC Turismo e proprietário da GJP Hotéis e Resorts.Reconhecida como a companhia aérea que oferece os bilhetes com os preços mais em conta do setor aéreo brasileiro – cerca de 30% abaixo da concorrência, a Webjet transportou 12 milhões de passageiros em apenas seis anos de operação.
Segundo dados da Infraero, em junho, pelo quarto mês consecutivo, a Webjet conseguiu o melhor índice de pontualidade entre as empresas aéreas brasileiras: 91% dos voos decolaram no horário, em comparação aos 86% das demais companhias.
No quesito regularidade, a Webjet também alcançou o primeiro lugar em 2011, com 97% de seus voos operados, três por cento a mais que a indústria.
A liderança da Webjet em ambos os rankings - pontualidade e regularidade - faz com que a companhia aérea seja a mais eficiente de 2011.
A eficiência deve-se ao aprimoramento do modelo de negócios baseado em baixos custos e baixas tarifas. Ao todo são cerca de 150 voos diários para 16 cidades do Brasil – mais de mil voos semanais. Sua frota é composta por 24 aeronaves (Boeing 737-300) com capacidade para 148 passageiros cada uma.
Fonte:Portal Terra/Vídeo:G1.com
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