Equipe Gol já faz auditoria em aeronaves Webjet
Integrantes da equipe de manutenção da Gol já estão no hangar da Webjet no Galeão fazendo auditoria das aeronaves da companhia.
Este é mais um forte indicador do avanço nas negociações de compra da companhia de Guilherme Paulus pela empresa presidida por Constantino de Oliveira Jr.
Nota do Blog:Realmente precisa-se fazer uma auditoria rigorosa ,observando principalmente a manutenção precária que era feita nas aeronaves da Webjet,tenho certeza que muitas outras empresas fazem até pior ,mas o fato é que o bacalhau feito pela Webjet nestas fotos é escandaloso .
Alguns passageiros do voo 6700 da Webjet (Rio-Porto Alegre) que faziam o trajeto na manhã do último domingo (29) tomaram um susto ao olhar pela janela do avião.
Parte da fuselagem da aeronave havia sido reparada com uma fita, que é permitida pelas autoridades para uso em consertos temporários; no entanto, o tamanho do reparo impressionou e assustou quem estava a bordo.
"Ficamos todos assustados quando vimos. Duas pessoas na minha timeline (do Twitter) disseram que isso é aceito pela Anac, mas, pela quantidade de gente assustada como nós - e também pelo tamanho do buraco - me parece preocupante", contou, em entrevista pelo Facebook, Marcos Sketch, empresário da banda Forfun, que fez as fotos e divulgou no Twitter.
O empresário lembrou que costuma viajar de avião com frequência e nunca tinha visto algo do tipo.
"O que me intriga é que, como disse um amigo meu, o Detran não aprova carros com o pisca-alerta quebrado. Então é natural a gente se preocupar ao ver um buraco desse tamanho", relatou.
Em nota enviada por e-mail, a Webjet explica que o material usado na aeronave é uma fita homologada para aplicação em superfícies externas das aeronaves.
"Os critérios para utilização e aplicação também são especificados nos manuais dos fabricantes das aeronaves, tal como o manual de reparos estruturais, e são sempre usadas em caráter temporário até que o reparo definitivo seja realizado, não comprometendo a segurança.
Neste evento em que foi usado um excesso redundante da fita, o problema foi resolvido de forma permanente no mesmo dia em que foi detectado pelo nosso passageiro", afirma a empresa.
A ANAC, por sua vez, diz que "a fita foi colocada para cobrir a falta da porta de acesso em questão. A aeronave pode ser despachada para vôo sem esta porta de acesso" e, no caso em questão, "pode ser colocada uma fita aeronáutica".
Este é mais um forte indicador do avanço nas negociações de compra da companhia de Guilherme Paulus pela empresa presidida por Constantino de Oliveira Jr.
Nota do Blog:Realmente precisa-se fazer uma auditoria rigorosa ,observando principalmente a manutenção precária que era feita nas aeronaves da Webjet,tenho certeza que muitas outras empresas fazem até pior ,mas o fato é que o bacalhau feito pela Webjet nestas fotos é escandaloso .
Alguns passageiros do voo 6700 da Webjet (Rio-Porto Alegre) que faziam o trajeto na manhã do último domingo (29) tomaram um susto ao olhar pela janela do avião.
Parte da fuselagem da aeronave havia sido reparada com uma fita, que é permitida pelas autoridades para uso em consertos temporários; no entanto, o tamanho do reparo impressionou e assustou quem estava a bordo.
"Ficamos todos assustados quando vimos. Duas pessoas na minha timeline (do Twitter) disseram que isso é aceito pela Anac, mas, pela quantidade de gente assustada como nós - e também pelo tamanho do buraco - me parece preocupante", contou, em entrevista pelo Facebook, Marcos Sketch, empresário da banda Forfun, que fez as fotos e divulgou no Twitter.
O empresário lembrou que costuma viajar de avião com frequência e nunca tinha visto algo do tipo.
"O que me intriga é que, como disse um amigo meu, o Detran não aprova carros com o pisca-alerta quebrado. Então é natural a gente se preocupar ao ver um buraco desse tamanho", relatou.
Em nota enviada por e-mail, a Webjet explica que o material usado na aeronave é uma fita homologada para aplicação em superfícies externas das aeronaves.
"Os critérios para utilização e aplicação também são especificados nos manuais dos fabricantes das aeronaves, tal como o manual de reparos estruturais, e são sempre usadas em caráter temporário até que o reparo definitivo seja realizado, não comprometendo a segurança.
Neste evento em que foi usado um excesso redundante da fita, o problema foi resolvido de forma permanente no mesmo dia em que foi detectado pelo nosso passageiro", afirma a empresa.
A ANAC, por sua vez, diz que "a fita foi colocada para cobrir a falta da porta de acesso em questão. A aeronave pode ser despachada para vôo sem esta porta de acesso" e, no caso em questão, "pode ser colocada uma fita aeronáutica".
Vejam as Fotos a seguir
Fonte:Panrotas-por:Artur Luiz Andrade /Nota :Voar News /fotos:viajeaqui.abril.com.br; e colaboração do leitor Marcos Sketch
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