Irã moderniza seus caças F-14A mesmo com sanções dos EUA
Os caças F-14A do Irã tiveram melhorias nos radares e nos motores.
Um comandante da Força Aérea da Irã anunciou em Teerã na terça-feira que o país revisou e otimizou diferentes tipos de aeronaves militares, mencionando que a força aérea inclusive instalou sistemas radares fabricados no país para seus sofisticados caças F-14 “Persian Cats”.
“De fato, pode-se dizer que a maioria dos aviões tem projetos antigos mas todos seus componentes, incluindo sistemas e peças, foram otimizados e modernizados com uma base regular e contínia,” disse o Comandante da Força Aérea Iraniana Aziz Nasirzadeh durante entrevista para a FNA.
O comandante declarou que a montagem caseira de bombas inteligentes de 2.000 libras, as Qassed (Mensageiras), nos caças-bombardeiros iranianos é uma das capacidades do país na modernização de suas aeronaves.
A Força Aérea do Exército Iraniano anunciou em setembro que com sucesso disparou uma dessas bombas Qassed, em testes sobre o Golfo Pérsico e no Mar de Omã.
Se referindo a melhoria nos sistemas e capacidades dos F-14, Nasirzadeh disse, “…hoje nós temos uma nova geração de caças F-14 em operação, e seu sistema radar foi modernizado por especialistas locais, e que agora poderemos continuar a melhorar sem a dependência externa”.
O comandante também notou que suas equipes modernizaram os motores dos caças F-14, e disse estar considerar que as inúmeras alterações feitas nos radares e motores, tornaram os caças numa versão muito mais moderna do F-14.
Ele anunciou também que o Irã já começou a fabricar os motores das aeronaves e que já atingiu resultados satisfatórios sobre esse assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação