18/11/2010

Encontrados destroços que podem ser do F-22A da USAF desaparecido no Alasca

Encontrados destroços que podem ser do F-22A da USAF desaparecido dia 16/11 no Alasca

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/37/F-22_Raptor_pair_over_Alaska_-_081010-F-1234X-924.jpg

Os destroços de uma aeronave avistados pela equipe de resgate da U.S. Air Force podem ser do caça Lockheed Martin F-22 Raptor que desapareceu na noite de 16 de novembro, conforme as últimas informações da USAF.

As equipes de busca encontraram os destroços a cerca de 100 milhas ao norte de Anchorage, mas o piloto ainda não foi encontrado e também não teve a identificação divulgada.

As buscas dessa quarta-feira estão se concentrando numa área próxima ao parque Nacional Denali, no Alasca.

“Nosso pensamentos e preces são para a família do piloto que está desaparecido, e nós gostaríamos de agradecer a todo povo do Alasca pelo contínuo apoio para essa missão e pela força durante esse momento difícil,” disse o Coronel Jack McMullen, Comandante da 3ª Ala.

“Encontrar o piloto desaparecido é nossa principal prioridade.”

Corinna Jones, uma porta-voz da Base Conjunta Elmendorf-Richardson, disse que o jato estava em missão de treinamento e perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo às 19:40 horário local, e que o caça Raptor pertencia a 3ª Ala de Caça, da base localizada ao norte de Anchorage.

A Guarda Aérea Nacional do Alasca, que está liderando os esforços de busca, está utilizando três helicópteros e uma aeronave de carga para procurar o piloto e o caça.

As buscas duraram toda noite e continuaram durante essa quarta-feira.

A missão de treinamento era composta de dois caças F-22 Raptor.

O segundo caça também perdeu contato com a aeronave desaparecida durante o voo.

A área próxima ao parque nacional é localizada a 150 milhas ao norte de Anchorage.

Os caças Lockheed F-22A Raptor entraram em operação na USAF na metade da década e chegaram em Elmendorf em agosto de 2007.

Caso seja confirmado a queda, será o terceiro acidente com o modelo. Um F-22 caiu em março de 2009 próximo a Base Aérea de Edwards, na California, matando o piloto.

Outro acidente com um F-22 ocorreu no dia 20 de dezembro de 2004 quando a aeronave decolava da Base Aérea de Nellis, Nevada.



Fonte:Cavok/foto:commons/Videos:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação