Israel pode receber um segundo lote de caças F-35 Lightnig II de graça
Os oficiais chefes da Força Aérea Israelense e os membros do Ministério de Defesa de Israel informaram no domingo que a chegada de um segundo esquadrão de caças F-35 JSF é de extrema importância para a segurança do Estado de Israel.
Então, num esforço para convencer o governo de Netanyahu a impor uma moratória de três meses na construção do assentamento no lado oeste do Muro de Israel, a administração Obama ofereceu na semana passada para Israel uma longa lista de benefícios de diplomáticos e de segurança, incluindo 20 caças F-35 da Lockheed de graça.
Israel assinou um contrato para 20 caças F-35 no começo de outubro num negócio avaliado em US$2,75 bilhões. Através da oferta feita para o Primeiro Ministro Israelense Binyamin Netanyahu durante o encontro na semana passada com a Secretária de Estado dos EUA Hilary Clinton, Israel poderia receber um segundo esquadrão de graça do avançado caça desde que pare por três meses as construção do assentamento.
Os caças F-35 serão os mais avançados do mundo e permitirão que Israel possa retirar de operação seus mais antigos caças F-15 e F-16.
A oferta de um segundo esquadrão de caças F-35 foi feita pela primeira vez no começo de setembro, durante conversas com o Ministro da Defesa Ehud Barak durante a iniciativa de Washington de frear a construção do assentamento por uma prazo maior aos 10 meses negociados. Na época, Israel rejeitou a oferta.
Após a oferta de setembro, a Força Aérea de Israel estabeleceu uma equipe de oficiais da força aérea e da Divisão de Planejamento Estratégico militar, a qual analizou o efeito da chegada de um esquadrão adicional de F-35 que poderia aumentar ainda mais a liderança militar no Oriente Médio.
“Essa é uma oferta muito difícil de dizer não,” disse um oficial da defesa no domingo, informando que Netanyahu está trabalhando para obter a maioria do gabinete para aprovação da moratória.
Ainda não está claro quando o novo esquadrão chegaria a Israel, se o país aceitar a oferta norte americana.
Os primeiros 20 caças F-35 encomendados no mês passado devem começar a chegar entre 2016 e 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação