Alerta de bomba em voo Caracas-Paris era falso
[foto:
Autoridades francesas avisaram venezuelanos da suspeita de ataque.
Ministro da Venezuela disse que detonação poderia ser feita em pleno voo.
[passageiros em frente ao balcão da Air France após o voo ter sido cancelado, por ameaça de bomba a bordo - foto:
O Governo da Venezuela impediu neste sábado (14) a decolagem de um avião da Air France e o submeteu a uma revista "milimétrica", após ser avisado pelas autoridades francesas de uma ameaça de bomba de um grupo terrorista.
"Presume-se que seria colocado um explosivo em um avião para detoná-lo em pleno voo Caracas-Paris ou Paris-Caracas", disse o ministro do Interior venezuelano, general Miguel Rodríguez, em uma ligação telefônica à emissora 'VTV' da televisão estatal de seu país.
Rodríguez disse que o Serviço Bolivariano de Inteligência (SBI) foi informado a respeito pelos "serviços de inteligência de unidades antiterroristas da França", os quais "estão processando a informação".
O voo 385 da Air France com destino a Paris devia decolar do aeroporto que serve a Caracas às 19h27 (horário local, 21h57 de Brasília), mas a essa mesma hora o ministro informou da ameaça à 'VTV'.
O ministro acrescentou que uma equipe especial de 67 funcionários da divisão de antiexplosivos do SBI reforçou a unidade que opera regularmente no aeroporto que serve a Caracas e todos efetuam "uma inspeção milimétrica" da aeronave.
ALERTA FALSO
A advertência da presença de uma bomba em um voo da Air France que decolaria no sábado de Caracas com destino a Paris era um "alerta falso", informou o aeroporto de Maiquetìa, na capital venezuelana.
"Alerta falso de bomba no voo 385 da AirFrance Caracas-Paris. Saída reprogramada para este domingo, passageiros protegidos com alojamento", informou o termina aéreo em sua conta oficial no Twitter.
Na noite de sábado, o ministro do Interior e da Justiça da Venezuela, Miguel Rodríguez Torres, informou que as autoridades francesas alertaram sobre uma possível bomba no avião. "Recebemos a informação do serviço de inteligência da França.
Se presume que um explosivo seria colocado para detoná-lo em pleno voo Caracas-Paris ou Paris-Caracas", afirmou.
Em Paris, o porta-voz do ministério do Interior confirmou que "os serviços de segurança franceses receberam informações sobre uma ameaça ao voo Caracas-Paris e que por precaução alertaram as autoridades venezuelanas".
Oficiais da unidade antiterrorista do Serviço de Inteligência venezuelano fizeram uma revisão da aeronave e do terminal aéreo.
Fonte: AFP via Terra - Foto: AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação