Eurocopter atrasa certificação do novo EC145T2 para o próximo ano
[foto:
A nova versão EC145T2 incorpora novas tecnologias e novos aviônicos, além de um piloto automático de 4 eixos, rotor de cauda tipo Fenestron e novos motores e caixa de transmissão.
A Eurocopter anunciou que a certificação do seu novo EC145T2, uma versão atualizada do biturbina EC145, será concluída somente no primeiro trimestre de 2014 e não mais até o final de 2013, conforme anteriormente previsto.
Segundo Manfred Merk, chefe do programa de certificação, a primeira entrega da nova aeronave está agora prevista para meados do próximo ano.
Ao explicar o atraso, ele citou que houve mais trabalho do que o esperado no desenvolvimento aerodinâmico e de aviônicos. "Por exemplo, levamos um mês para resolver um problema que estava aparecendo em voos laterais", disse Merk. Os engenheiros resolveram-no pelo redesenho das bordas do estabilizador vertical.
Enquanto isso, o desenvolvimento do sistema de aviônicos Helionix também avançou mais lentamente do que o planejado.
[foto:
A suíte é construída em torno do mesmo núcleo desenvolvido para o cockpit do EC175, onde também surgiram problemas no desenvolvimento. “Nós não podemos executar os dois esforços de desenvolvimento do Helionix em paralelo, de modo que as soluções de desenvolvimento para o EC175 serão seguidas pelo sistemas em desenvolvimento do EC145T2", acrescentou Merk.
Os novos motores Turbomeca Arriel 2E do helicóptero foram certificados em dezembro passado.
A Eurocopter afirma ter recebido ordens de compra para 80 aeronaves EC145T2, muitos dos quais operadores aeromédicos, unidades de polícia e clientes corporativos.
Fonte:Asa Rotativa - Por:Daniel Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação