NTSB - Não houve pedido de socorro antes de acidente com A300F da UPS.
[foto:www.nydailynews.com
Os pilotos nos controles do Airbus A300-600 cargueiro da UPS que caiu hoje cedo no Alabama não havia emitido um pedido de socorro antes do incidente, diz o National Transportation Safety Board dos EUA (NTSB).
[foto:www.nydailynews.com]
A agência, que enviou uma equipe de investigação para o local do acidente no aeroporto internacional de Birmingham-Shuttlesworth, diz que ainda está trabalhando para recuperar os gravadores de voo na aeronave acidentada.
[foto:news.yahoo.com]
Um membro do conselho do NTSB Robert Sumwalt disse aos repórteres durante uma conferência de imprensa à tarde, no Alabama, que a cauda da aeronave, que abriga o gravador de dados de voo e gravador de voz do cockpit, ainda está "fumegante" quase 12 horas depois do acidente.
"Os bombeiros continuam a jogar água, para retardar de fogo, nesta seção de fuselagem", diz Sumwalt.
As primeiras informações obtidas pelo NTSB indicam que, os pilotos não emitiram nenhum pedido de socorro antes do acidente, acrescenta.
A empresa UPS confirmou que ambos os pilotos morreram no acidente.
Em rota de Louisville, em Kentucky, a aeronave, matrícula N155UP, colidiu com as árvores durante sua descida para a pista 18 em Birmingham antes de colidir deslisar pelo fundo de uma colina e se partir, diz Sumwalt.
Detritos foram espalhados por diversas direções, ficando a seção de cabine voltada para a frente da fuselagem ,que veio a despencar cerca de 183M a partir do ponto de impacto inicial ,e seção da asa e da cauda ,chegando a parar cerca de 69m e 73m respectivamente, passado o cockpit, diz ele.
[foto:5newsonline.com]
A parte de cima da asa do avião foi "bastante danificada" pelo fogo, acrescenta.
A Visibilidade no momento do incidente era de 10 milhas ,com nuvens esparsas a 10 mil pés acima da área de pouso, informou Sumwalt .
O NTSB está verificando para ver se a aeronave estava transportando materiais perigosos e também , as condições de auxilio de navegação do aeroporto no momento do acidente.
O acidente ocorreu às 06:11 horário de Brasília (05:11 hora local), de acordo com a UPS.
A aeronave, alimentada por dois motores Pratt & Whitney PW400 , foi entregue à UPS em 2003 e tinha acumulado cerca de 11.000 horas de voo com cerca de 6.800 voos.
Fonte:flightglobal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação