NTSB - Não houve pedido de socorro antes de acidente com A300F da UPS.
[foto:www.nydailynews.com
Os pilotos nos controles do Airbus A300-600 cargueiro da UPS que caiu hoje cedo no Alabama não havia emitido um pedido de socorro antes do incidente, diz o National Transportation Safety Board dos EUA (NTSB).
[foto:www.nydailynews.com]
A agência, que enviou uma equipe de investigação para o local do acidente no aeroporto internacional de Birmingham-Shuttlesworth, diz que ainda está trabalhando para recuperar os gravadores de voo na aeronave acidentada.
[foto:news.yahoo.com]
As primeiras informações obtidas pelo NTSB indicam que, os pilotos não emitiram nenhum pedido de socorro antes do acidente, acrescenta.
A empresa UPS confirmou que ambos os pilotos morreram no acidente.
Em rota de Louisville, em Kentucky, a aeronave, matrícula N155UP, colidiu com as árvores durante sua descida para a pista 18 em Birmingham antes de colidir deslisar pelo fundo de uma colina e se partir, diz Sumwalt.
Detritos foram espalhados por diversas direções, ficando a seção de cabine voltada para a frente da fuselagem ,que veio a despencar cerca de 183M a partir do ponto de impacto inicial ,e seção da asa e da cauda ,chegando a parar cerca de 69m e 73m respectivamente, passado o cockpit, diz ele.

[foto:5newsonline.com]
A parte de cima da asa do avião foi "bastante danificada" pelo fogo, acrescenta.
A Visibilidade no momento do incidente era de 10 milhas ,com nuvens esparsas a 10 mil pés acima da área de pouso, informou Sumwalt .
O NTSB está verificando para ver se a aeronave estava transportando materiais perigosos e também , as condições de auxilio de navegação do aeroporto no momento do acidente.
O acidente ocorreu às 06:11 horário de Brasília (05:11 hora local), de acordo com a UPS.
A aeronave, alimentada por dois motores Pratt & Whitney PW400 , foi entregue à UPS em 2003 e tinha acumulado cerca de 11.000 horas de voo com cerca de 6.800 voos.
Fonte:flightglobal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação