AMR Corporation questiona argumentos contra fusão
[foto:www.nbcdfw.com]
A AMR Corporation, controladora da American Airlines e do US Airways Group, divulgou comunicado informando que já está elaborando “sólida defesa” contra os argumentos do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ), que ontem entrou com ação para bloquear a fusão entre AA e US Airways. “Acreditamos que o DOJ está errado na avaliação de nossa fusão.
Integrar as redes complementares da American e da US Airways para beneficiar os passageiros é a motivação para unir essas companhias aéreas.
Bloquear essa fusão pró-concorrência impedirá que os clientes tenham acesso a uma rede mais ampla, com mais opções”, diz o comunicado.
O texto destaca ainda que a fusão é o melhor resultado para a reestruturação da AMR, com benefícios para clientes e funcionários. “Com mais de 6,7 mil voos diários para 336 destinos em 56 países em todo o mundo, a nova American Airlines fortalecerá comunidades no país inteiro por meio de melhores serviços e viagem para mais destinos, nacionais e internacionais.
O importante é que a companhia aérea conjunta espera manter os hubs atuais das duas empresas e expandir os serviços a partir desses hubs, resultando em mais opções para os clientes”, diz. “O resultado para os consumidores é que a nova American será uma alternativa altamente competitiva a outras operadoras domésticas e globais”.
Fonte:Panrotas - por:Maria Izabel Reigada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação