Pilotos da Southwest mudaram de posição antes de pousar em Nova York
[foto:www.dn.pt]
(Reuters) - Investigadores federais descobriram que os pilotos do jato da Southwest Airlines que se acidentou ao pousar no Aeroporto LaGuardia, em Nova York, em julho, trocaram de posição antes de o avião aterrissar, disseram nesta terça-feira (06).
A porta-voz do Conselho Nacional de Segurança do Transporte, Kelly Nantel, órgão que está conduzindo a investigação, disse que as razões para a mudança de posição poderão ser exploradas e que ainda era muito cedo para dizer se essa atitude causou o acidente.
"Não é incomum, mas ainda não sabemos o suficiente sobre isso para determinar se este caso particular foi incomum", disse Nantel.
O conselho afirmou que em um ponto abaixo de 122 metros, o capitão do voo, que até então havia sido o piloto de monitoramento, assumiu o controle do avião e pousou o Boeing 737 da Southwest.
Os investigadores disseram que não haviam encontrado quaisquer "anomalias mecânicas ou avarias" neste momento.
O conselho disse que o avião tocou o solo com o trem de pouso dianteiro, em vez de suas rodas traseiras maiores, devido a uma "sobrecarga de estresse", no acidente de 22 de julho.
A Southwest não respondeu imediatamente aos pedidos para comentar o assunto.
Fonte: REUTERS - (Reportagem de Karen Jacobs, em Atlanta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação