ANA encontra problemas na fiação dos extintores de incêndio dos motores de três aviões 787
[foto:www.wired.com]
All Nippon Airlines (ANA) e Japan Airlines (JAL) inspecionaram a fiação relacionada com extintores de incêndio nos motores de seus Boeing 787 depois que uma falha na fiação foi descoberto em uma aeronave da ANA.
A falha foi descoberta durante um check de pré-voo a bordo de um 787, com registro JA813A, o mesmo estava se preparando para partir em um voo de Haneda - Tóquio a Frankfurt, no início da manhã desta Quarta Feira(14 de Agosto), disse um porta-voz da empresa.
O piloto observou uma mensagem de erro associada com um extintor de incêndio localizado em um dos Rolls-Royce Trent 1000 da aeronave.
Uma Inspeções feita por uma equipe de terra revelou um erro de fiação, no qual foram cruzados os controles dos extintores para os motores direito e esquerdo.
Se os tripulantes necessitassem extinguir um incêndio em um motor, devido aos fios cruzados teriam acionado o extintor do outro motor.A empresa ANA foi capaz de corrigir o erro, mas o voo foi adiado por quase 2h.
[foto:www.nycaviation.com]
A detecção da falha nas aeronaves da ANA, fez com que a JAL chamasse de volta um de seus Boeing 787 que já havia partido em um voo de Tóquio - Narita a Helsinki , para uma verificação, diz um porta-voz da JAL. A ANA realizou uma verificação das suas restantes (19 Boeing 787) e descobriu a falha em duas outras aeronaves.
A empresa questionou a Boeing sobre o incidente.
A JAL verificou sete dos seus dez Boeing 787 e não descobriu qualquer falha de fiação. A empresa JAL informou ainda que, irá inspecionar outras três aeronaves restantes até o final do dia.
Fonte:flightglobal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação