Na semana passada, a Administração da Aviação Civil da China (CAAC) certificou o novo helicóptero de transporte pesado fabricado no país, o AC313.
Ele pode levar cerca de 27.600 libras de carga, e pode transportar até 27 pessoas, com um alcance máximo de 560 milhas e teto de serviço de cerca de 28 mil pés.
O helicóptero foi construído pela fábrica estatal Avic, a mesma empresa que recentemente fabricou através de um contrato com a Sikorsky as fuselagens do S-76.
O AC313 parece ser uma consequência do helicóptero chinês de 14.000 libras Zhi-8, que é um helicóptero de tamanho médio com base no helicóptero clássico dos anos 1970, o Aerospatiale SA321 Super Frelon, um projeto que remonta ao início dos anos 1960.
No entanto, o AC313 foi atualizado com aviônica moderna, recebeu três motores Pratt & Whitney Canada PT6B-67A (1.200 shp cada) e pás do rotor principal feitas de material composto.
A Avic planeja buscar a certificação do AC313 nos mercados de exportação, incluindo os EUA.
Quando o helicóptero fez seu primeiro vôo em março de 2010, o jornal estatal China Daily saudou como um “avanço na tecnologia da aviação doméstica.” As entregas dos AC313s estão programados para começar ainda este ano. De acordo com a Avis, 32 exemplares já foram vendidos para clientes na China.
Fonte:Cavok/foto:ainonline.com
Fonte:Cavok/foto:ainonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação