Uma das maiores atrações do Paris Air Show 2011 o Solar Impulse chegou a paris depois de um voo que durou 16:05 Hrs vindo de Bruxelas.
O protótipo que é alimentado por baterias carregadas por energia solar,vai estar em exibição no Paris Air Show 2011 ,onde ,se o tempo permitir ,irá se apresentar pela manhã do dia 20 de Junho.
Pilotado pelo seu Co-fundador e chefe executivo do projeto André Borschberg,a aeronave decolou às 05:10 horário local do dia 14 de Junho,voando para o Sul ao longo da fronteira Belga para Troyes, e depois para o Norte em direção a Le Bourget,depois de efetuar uma longa órbita (manobra em circulo efetuada por causa do tráfego aéreo),em boa parte devido as condições meteorológicas,que foram acompanhadas e antecipadas pela equipe de apoio.
Sua velocidade média foi de 22,5Kt (41,6Km) e a aeronave aterrissou com cerca de 95% de suas baterias com com carga.
Esta foi a segunda tentativa de chegar a paris ,na semana anterior o piloto Burschberg tentou voar até Paris ,mas foi impedido devido ao mau tempo,sendo forçado a voltar,ele explicou que a cobertura das nuvens impedem a recarga das baterias do Solar Impulse durante o voo ,tornando assim muito difícil a viagem de longo alcance.
No entanto ele afirmou que o voo feito em Maio ultimo quando decolou da base da empresa na Suíça para Bruxelas ,se tornou um marco para a aviação.
Borschberg explicou que ,"para permanecer voando dia e noite sem usar combustível ,tem que haver uma poupança de energia radical,e essa é uma das maneiras em que a aviação pode se tornar ecologicamente correta ,causando um menor impacto ambiental".
Seu Co-fundador Bertrand Piccard acrescentou que:"Ao longo do século 20,a aviação era um simbolo incontestável do progresso,da inovação e do pioneirismo-as qualidades que transformaram o nosso mundo ,e que assim deverá continuar,desempenhando este papel hoje.Promovendo um otimismo na sociedade e o compromisso em adotar soluções que nos permitam reduzir nossa dependência em energia fóssil."
O Solar Impulse é um protótipo que já tem sete anos de desenvolvimento , tem uma envergadura de 63.4 Metros ,o mesmo que um Airbus A-340 ,porém seu peso é semelhante ao de um carro de família.
Tem um total de 12.000 células de energia em cada asa que fornece 10 CV para os quatro motores que por sua vez carregam as baterias de Polímero de Lítio de 400Kg durante o dia ,permitindo que a aeronave voe também durante a noite.
O projeto é apoiado, entre outros, pela Solvay, Omega, Deutsche Bank e Schindler, enquanto Dassault Aviation é "consultor de aviação".
Fonte:Flightglobal
Pilotado pelo seu Co-fundador e chefe executivo do projeto André Borschberg,a aeronave decolou às 05:10 horário local do dia 14 de Junho,voando para o Sul ao longo da fronteira Belga para Troyes, e depois para o Norte em direção a Le Bourget,depois de efetuar uma longa órbita (manobra em circulo efetuada por causa do tráfego aéreo),em boa parte devido as condições meteorológicas,que foram acompanhadas e antecipadas pela equipe de apoio.
Sua velocidade média foi de 22,5Kt (41,6Km) e a aeronave aterrissou com cerca de 95% de suas baterias com com carga.
Esta foi a segunda tentativa de chegar a paris ,na semana anterior o piloto Burschberg tentou voar até Paris ,mas foi impedido devido ao mau tempo,sendo forçado a voltar,ele explicou que a cobertura das nuvens impedem a recarga das baterias do Solar Impulse durante o voo ,tornando assim muito difícil a viagem de longo alcance.
No entanto ele afirmou que o voo feito em Maio ultimo quando decolou da base da empresa na Suíça para Bruxelas ,se tornou um marco para a aviação.
Borschberg explicou que ,"para permanecer voando dia e noite sem usar combustível ,tem que haver uma poupança de energia radical,e essa é uma das maneiras em que a aviação pode se tornar ecologicamente correta ,causando um menor impacto ambiental".
Seu Co-fundador Bertrand Piccard acrescentou que:"Ao longo do século 20,a aviação era um simbolo incontestável do progresso,da inovação e do pioneirismo-as qualidades que transformaram o nosso mundo ,e que assim deverá continuar,desempenhando este papel hoje.Promovendo um otimismo na sociedade e o compromisso em adotar soluções que nos permitam reduzir nossa dependência em energia fóssil."
O Solar Impulse é um protótipo que já tem sete anos de desenvolvimento , tem uma envergadura de 63.4 Metros ,o mesmo que um Airbus A-340 ,porém seu peso é semelhante ao de um carro de família.
Tem um total de 12.000 células de energia em cada asa que fornece 10 CV para os quatro motores que por sua vez carregam as baterias de Polímero de Lítio de 400Kg durante o dia ,permitindo que a aeronave voe também durante a noite.
O projeto é apoiado, entre outros, pela Solvay, Omega, Deutsche Bank e Schindler, enquanto Dassault Aviation é "consultor de aviação".
Fonte:Flightglobal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação