Um bombardeiro Boeing B-17 Flying Fortress, da época da Segunda Guerra Mundial, fez um pouso de emergência nesta segunda-feira em Oswego, no estado americano de Illinois, pouco depois de decolar. Uma pessoa ficou levemente ferida, mas outras seis escaparam ilesas.
A aeronave havia decolado do Aurora Municipal Airport às 9h30 horário local e caiu num campo próximo a uma plantação de milho, a três milhas de onde decolou, cerca de 20 minutos depois, e acabou pegando fogo, de acordo com Elizabeth Isham Cory, uma porta-voz da Federal Aviation Administration.
A aeronave B-17 “Liberty Belle” que ficou destruída no acidente havia sido fabricada em 1944 e estava registrada para a Liberty Foundation de Miami, Florida, a qual restaurou a Fortaleza Voadora. O bombardeiro estava no aeroporto de Aurora nos final de semana, onde realizou passeios panorâmicos com o público, de acordo com o site da fundação.
Ainda de acordo com a fundação, o “Liberty Belle” havia sido vendido no dia 25 de junho de 1947 para o ferro-velho de Esperado Mining Co. em Altus, Oklahoma, e depois foi revendido novamente, um ano depois, para Pratt & Whitney, por US$2.700.
A fabricante de motores operou com o B-17 entre 19 de novembro de 1947 e 1967 para testes de motores turbohélices.
Ele foi então doado no final da década de 60 para a Connecticut Aeronautical Historic Association em East Hartford, mas ficou completamente danificado em 1979 quando um tornado jogou outra aeronave contra a seção central do B-17, quebrando a fuselagem.
Ele ficou estocado no New England Air Museum em Connecticut até que a fundação começasse uma nova restauração.
A aeronave constumava viajar pelos EUA, oferecendo voos panorâmicos para o público por US$ 430. Na próxima semana a aeronave deveria seguir para Indianapolis.
Fonte:Cavok/Videos:AlabamaAviatorTV;aelita0123456789-Via:Youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação